Priscila Esperandio

Como fazer sobrancelha com lápis: Truques e passo a passo

Para ter sobrancelhas lindas e destacadas, nem sempre é preciso recorrer às técnicas permanentes, como a micropigmentação. Com o auxílio de maquiagem, é possível conquistar um resultado incrível! Trouxemos hoje para você alguns truques de como fazer sobrancelha com lápis, vem ver!

Mulher com olhos azuis e a sobrancelha feita com lápis

Como usar lápis de sobrancelha e adotar o visual da moda

A moda influencia não só nas roupas que usamos, mas também no modo como usamos o cabelo, maquiagem e inclusive as sobrancelhas. Até uns dez anos atrás, era comum usar o estilo mais fino. Agora, elas são utilizadas mais arqueadas e grossas, podendo ser usadas de forma mais natural ou mais delineada.
Acontece que nem toda mulher possui tantos pelos nessa área, e acaba sofrendo por não ter o visual de que gostaria. Tem quem recorra à maquiagem também para corrigir falhas comuns nesta área. Os materiais usados podem ser uma sombra marrom opaca ou até um lápis de olho marrom, mas há muitos produtos disponíveis hoje no mercado, como sombras e lápis, específicos para desenhar as sobrancelhas.

Mulher com olhos verdes e a sobrancelha feita com lápis

Mulher com olhos verdes e a sobrancelha feita com lápis

Veja dicas de como preencher sobrancelha com lápis

Aqui, iremos dar algumas dicas de como preencher sobrancelha com lápis. Não é recomendado usar o lápis de olho preto, pois o resultado final fica muito escuro e nada natural. Se preferir, compre um lápis próprio para preenchimento de sobrancelha, que tem uma cor marrom mais acinzentada. O look final vai ficar bem mais bonito.

Como passar lápis na sobrancelha passo a passo

Sobrancelhas mal desenhadas podem deixar seu semblante desarmonioso, às vezes dando até a impressão que você está triste. Para não errar na hora de desenhar sobrancelha com lápis, primeiramente você irá fazer as marcações de onde ela deve começar, onde ela fica mais arqueada e onde ela deve acabar.
Com a ajuda do próprio lápis, meça o início da sobrancelha na altura do nariz. O lápis deve ficar de pé, na vertical. O meio da sobrancelha deve acompanhar o meio do olho. Para marcar o fim, deite o lápis inclinado entre o nariz e o canto do olho. É nesta altura que o desenho deve acabar.

Mulher com olhos castanhos e a sobrancelha feita com lápis

Agora vamos para o preenchimento. O manuseio do lápis deverá sempre ser de forma delicada, com a mão leve, para dar mais naturalidade. Utilizar o lápis apontado melhora a definição dos fios. Uma dica é apoiar a mão na maçã do rosto, assim você não pesa nos traços.
Os movimentos devem imitar os fios, aplicando o lápis de dentro para fora. De forma bem leve, complete as áreas de forma que alcancem sua marcação.

Como fazer sobrancelha com lápis: dicas extras

Para finalizar, você pode aplicar uma máscara de cílios incolor. Assim, o resultado irá durar mais tempo. Outra dica é aparar as pontas dos fios “rebeldes” com uma tesoura.
Vale ainda contornar a sobrancelha com um pouco de corretivo, de forma bem leve e delicada. Assim, você destaca mais essa região, dando a impressão de mais volume.

Agora que você já sabe como fazer sobrancelha com lápis, compartilhe este artigo com as amigas! Continue nos acompanhando para mais dicas como esta. Até mais!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *