Thauany Lima

Como fazer um jantar romântico gastando pouco

jantar romantico

Quem é apaixonado por alguém sabe que qualquer atitude inesperada do parceiro faz toda a diferença no dia, não é mesmo?
Para isso, não é preciso gastar rios de dinheiro para fazer uma surpresa romântica e agradar a pessoa amada, pelo contrário, o simples e barato, mas feito com toda dedicação vale mais que qualquer objeto caríssimo.
Não importa a data ou o tempo que estão juntos, sempre é bom dar uma animada na relação e sair do marasmo do dia a dia. Então porque não arriscar em um jantar romântico para deixar a relação ainda melhor?
Se a grana tá curta, mas curtiu a ideia, confira as dicas de como criar um momento cheio de amor e simplicidade, afinal, como diz o poeta “a felicidade está nas coisas simples da vida”, não é verdade?

Faça uma decoração lindíssima

jantar romantico

Todo jantar romântico precisa de uma mesa especial, cheia de amor nos detalhes para deixar o momento ainda mais único.
Aposte em arranjos de flores vermelhas e toalhas da mesma cor. Além disso, usar velas e castiçais é uma ótima alternativa para tornar o ambiente mais harmônico e cheio de afeição.
Procure deixar os pratos e talheres organizados e use taças grandes para dar um toque de sofisticação ao momento.
As luzes são sempre bem-vindas nesses momentos, por isso procure aquele “pisca pisca” do natal passado e pendure ele pela casa. O ambiente ficará mais romântico com a iluminação baixa. Acredite!

Cozinhe o prato favorito do parceiro

jantar romantico

O prato escolhido no jantar romântico deve acompanhar o gosto da pessoa que você deseja surpreender. Pode optar por frango, peixe, grãos, carne vermelha, entre outros.
Faça algo que tenha prática e facilidade ou, escolha alguma receita fácil para não errar e aproveitar o momento.

Veja um guia de alimentos funcionais que podem ajudá-lo a planejar um jantar ainda mais saudável e equilibrado para a noite.

Escolha o vinho adequado para o prato

jantar romantico

Em um jantar romântico não pode faltar um bom vinho para acompanhar o prato. Mas para isso é preciso conhecer as diferenças entre eles e com quais alimentos se harmonizam. Confira!

  • Vinho branco: os vinhos brancos, jovens ou fermentados, são ideais para quem pretende degustar peixes e frutos do mar. Ele quase nunca combina com carnes vermelhas e muito temperadas.
  • Vinho tinto: é mais harmônico com carne vermelha e branca, pois é mais versátil.
  • Tinto seco: ótimo para comidas com massa de tomate e molhos com ervas.
  • Vinho rosé: indicado para carnes magras e grelhadas, por exemplo, frango assado, verdura gratinada, tortinhas, massa italiana, entre outros.
  • Vinho do porto: ideais para bolos, queijos azuis, frutas secas, e sobremesas.
  • Tinto seco encorpado: carnes assadas e queijos brancos.
  • Tinto leve: molhos e massas leves.

 

Existem outros tipos de vinhos e espumantes que não foram citados. Porém, acompanhe a tabela completa abaixo se não encontrou uma combinação ideal para seu jantar.

tabela de vinho

É possível encontrar vinhos bons, baratos e de boa qualidade, então não se apavore achando que a bebida vai ultrapassar seu orçamento.

 

Esses passos são fundamentais para criar um jantar romântico e cheio de amor. Escolha bebidas e comidas acessíveis, mas que se sejam harmônicas.
Curtiu as dicas, mas lembrou de outro passo fundamental para deixar o jantar romântico ainda mais perfeito? Deixe aqui nos comentários a sua dica. Combinado?

Como fazer um jantar romântico gastando pouco
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *