Priscila Esperandio

Como fazer uma boa maquiagem em poucos passos

Maquiagem é uma coisa que a maioria das mulheres ama. Mas nem sempre temos as habilidades que gostaríamos para usá-la, certo? Por isso, trouxemos para você um passo a passo simples de como fazer uma boa maquiagem. Está curiosa? Então, me acompanhe!

Mulher passando batom

Maquiagem simples e bonita

Maquiar-se é um dom para algumas, mas para aquelas que se consideram desprovidas deste dom, não se preocupe! É possível aprender a fazer uma maquiagem simples fácil, e ainda assim ter um resultado lindo! Por isso, siga as dicas abaixo para aprender como fazer uma maquiagem simples e bonita.

Mulher passando batom

Como fazer uma boa maquiagem simples: preparando a pele

Alcançar o resultado de uma boa maquiagem das mais simples às mais elaboradas requer treino. Quanto mais você fizer, melhor o resultado será!

Preparando a pele:

inicialmente, lave o rosto com um produto apropriado à sua pele e hidrate-a. Usar os produtos voltados a seu tipo de pele vai refletir no resultado da sua make. Uma pele bem cuidada exige menos produtos para corrigir imperfeições, além de que usar um produto inadequado poderá deixar sua pele ressecada, descascando, ou com muita oleosidade.

Base:

Aplique-a com a ajuda de uma esponja ou pincel. Usar os dedos não é o mais indicado, pois pode pesar no efeito, além de levar bactérias e prejudicar sua cútis. Aplique uma camada leve, e passe mais uma camada apenas nas áreas que achar necessário. O excesso de produto pode deixar um efeito pesado e artificial.

Corretivo:

Pode ser que você precise deste produto ou não. Se as olheiras ou manchas ainda estiverem evidentes, aplique um pinguinho deste produto na região e espalhe com batidas leves com o dedo anelar, ou ainda com um pincel. Há quem prefira usar este produto antes da base, mas fica a seu critério. Você irá descobrir qual ordem garante uma finalização melhor em seu rosto.

Mulher se maquiando

Blush:

É preciso cuidado para não exagerar neste item, para não parecer que tomou uma “porrada” na bochecha. Utilize-o na área das maçãs, e em quantidade discreta, com a ajuda de um pincel. O efeito esperado é de um look saudável ou levemente bronzeado, dependendo da cor que escolher ou de seu tom de pele.

Como fazer uma boa maquiagem: olhos e lábios

Olhos:

Para uma make simples, nesta região você pode aplicar uma sombra de cor discreta apenas na pálpebra móvel ou ainda fazer um delineado fininho. Não é recomendado aplicar o lápis de olho na marca d’água, pois isso diminui o olho. O rímel é ótimo aliado, até para a make mais simples, já que deixa os cílios como os de boneca.

Mulher com alguns produtos de maquiagem nas mãos

Lábios:

Você pode optar por um batom da sua cor de preferência ou simplesmente um hidratante labial. Com o conjunto da obra – como uma pele bem preparada e cílios destacados – a cor dos lábios pode ficar a seu critério, sem medo!

Como fazer uma boa maquiagem: rápido, simples e lindo!

E aí, aprendeu como fazer uma maquiagem bonita e fácil? Teste e depois nos conte o que achou! Agora que você já sabe todos os passos de como fazer uma boa maquiagem, compartilhe com as amigas! Continue nos acompanhando para mais dicas, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *