Raquel Fialho

Como fazer a unha crescer

Mão feminina com as unhas grandes decoradas com francesinhas

Ter unhas bonitas, saudáveis e compridas, é um dos desejos de muitas mulheres. Mas, muitas mulheres acabam enfrentando problemas relacionados ao crescimento e a saúde das unhas, o que muitas vezes acaba afetando até mesmo o emocional. Por isso, descubra aqui formas de como fazer a unha crescer.
Os truquezinhos para ajudar no fortalecimento e crescimento das unhas começa em casa, desde uma boa alimentação até o cuidado com elas para evitar os danos.
O crescimento das unhas tem a ver também como cuidamos delas, por exemplo, se você tem o hábito de roer, além de ser prejudicial, tanto no crescimento, assim como na proliferação de bactérias. Portanto, se possui esse hábito, o melhor a fazer é parar já, pois o contato da boca com as unhas ainda pode provocar mau hálito, gengivite e deficiência dos dentes que ficam mais frágeis.

Como fazer as unhas crescerem mais rápido

Dicas para as unhas crescerem fortes e saudáveis:

  • Use sempre uma base fortalecedora antes de fazer as unhas;
  • Apesar de parecer clichê, tenha uma alimentação balanceada rica em nutrientes e vitaminas;
  • Faça massagens na pontinha dos dedos para estimular a circulação sanguínea;
  • Além de hidratar e evitar o ressecamento, um bom hidratante para as mãos ajuda também no fortalecimento;
  • Os removedores de esmalte são menos agressivos quando comparado à acetona;
  • Para evitar a quebra, opte pelo formato oval das unhas;
  • Alimentos com Biotina, por exemplo, cereais, nozes e gema do ovo fortalecem e ajudam no crescimento.
  • Procure um dermatologista para entender melhor a falta de crescimento.

Receitinhas para estimular o crescimento

Além das dicas acima, seguir algumas receitinhas caseiras é uma ótima opção para manter as unhas saudáveis e compridas como tanto deseja. Não custa tentar, né? Então vamos lá!

Suco de tomate

Além de conter Vitamina C, o tomate é uma fruta rica em Biotina, na qual ajuda tanto no crescimento como fortalecimento. Para conseguir um bom resultado, basta fazer um suco com 1 tomate, feito isso, é só mergulhar os dedos em um recipiente, ou se preferir, encharque um algodão, aplique nas unhas e deixe agir por 10 minutos.
Para finalizar, enxágue e, em seguida, hidrate as mãos.

Óleo de rícino

Que o óleo de rícino é poderoso, a gente já sabe, e ele é multifuncional, afinal, pode ser usado no cabelo, cílios, para tratar celulite e estrias, como laxante, assim como para dar uma forcinha nas unhas e hidratar as cutículas. Isso porque é um componente perfeito e super fácil de aplicar, já que pode ser passado apenas à noite, antes de dormir.

Gema de ovo com azeite

Assim como o tomate, o ovo possui vitaminas que ajudam no crescimento das unhas, e na reposição de queratina. Para fazer essa receitinha é bem simples, basta bater uma gema com algumas gotinhas de azeite – já que esse óleo também possui ações hidratantes. Depois de mexer bem, aplique nas unhas pequenas pinceladas ou, se preferir, mergulhe os dedos em um recipiente. Depois disso, é só esperar agir por 10 minutos, lavar as mãos e hidratá-las normalmente em seguida.

Ter a tão desejada unha dos sonhos é possível! Basta seguir as dicas de como fazer a unha crescer e cuidar para que o resultado seja prolongado.

Como fazer a unha crescer
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *