Talitha Benjamin

Como ficar bronzeada o ano todo – e de forma natural?

Como ficar bronzeada

Durante as estações mais quentes, a busca daquele bronzeado arrasador típico de primavera e verão se inicia, mas, por um lado, se a melhor maneira de como ficar bronzeada é pegando sol, por outro não é todo mundo que consegue escapar da rotina para ir até a praia, piscina ou cachoeira para conseguir a tão desejada marquinha de verão.

Para não deixar a visão daquela pele dourada e banhada pelo sol só na memória, trouxemos dicas seguras que vão garantir que o seu bronzeado dure mais tempo – durante o ano todo, até nos meses de frio – para você pelo menos matar um pouquinho da saudade das estações mais quentes! Confira:

Hidrate a pele para prolongar o bronzeamento natural

Para você que conseguiu a proeza de escapar da rotina e conquistou um bronzeado natural maravilhoso, infelizmente você vai ter que lidar com o fato de que falta do contato com o sol vai fazer com que ele suma naturalmente ao longo dos dias após a exposição. Isso acontece devido a interrupção da produção de melanina, proteína responsável pela coloração da pele. Mas sem chororô! Dá sim para preservar o bronzeamento natural por um tempo maior, a dica é manter a pele sempre hidratada.

Aposte em loções, óleos e hidratantes com proporções anti-inflamatórias, nutritivas e refrescantes para aplicar após a exposição ao sol. Além de proteger a pele, esses ativos destacam o bronze e podem fazer com que eles durem mais do que o normal.

A hidratação também vai evitar a descamação da pele – aquela casquinhas que vão saindo depois de um bronzeado intenso.

Esfolie a pele antes da exposição ao sol

A esfoliação é um método que ajuda a acelerar a renovação que a pele já promove naturalmente. Ela elimina as células mortas e outras impurezas. Assim, esfoliando a pele antes da exposição e hidratando-a depois, você garante um bronzeado melhor e mais duradouro.

No entanto, é muito importante lembrar que a esfoliação não dispensa o uso do protetor solar, que é imprescindível para altas exposições ao sol! Escolha o fator de proteção mais apropriado para sua pele e não deixe de usá-lo, já que expor a pele aos raios solares sem proteção pode causar queimaduras, manchas e até mesmo câncer de pele.

Aposte nos autobronzeadores

Apesar de o ato de tomar sol ainda ser a forma de bronzeamento mais popular e garantida, ela não é totalmente segura, já que expõe a pele por longos períodos a raios solares que podem ser prejudiciais a longo prazo. Na verdade, os autobronzeadores são a forma mais segura de garantir a marquinha, já que eles não têm contraindicação e garante a cor tão sonhada até mesmo nas estações frias.

Esse tipo de produto garante o resultado graças à diidroxiacetona, um ativo que age junto às proteínas da pele e cria outra substância chamada melanoidina, que vai servir como substituta da melanina natural.

Para garantir a ação segura dos autobronzeadores, a pele precisa estar o mais hidratada possível. Você também pode escolher a forma de aplicação, já que esses produtos já existem em diversas formas e texturas.

Independente da forma como você vai garantir o seu bronzeado, certifique-se de sempre cuidar da pele do corpo inteiro, com hidratações, esfoliações e protegendo-a dos efeitos do sol (durante todo o ano, não apenas no verão). Isso vai garantir que o efeito do bronzeamento dure por mais tempo e que a sua pele esteja sempre protegida dos efeitos da radiação solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *