Tayla Pinotti

Como incluir o chapéu na produção de moda?

 

Quem disse que só dá para usar chapéu na praia?! Se você achava que sim, a boa notícia é que o acessório pode transitar por todos os outfits, independente da estação do ano ou temperatura.

Aliás, os diversos modelos de chapéus estão fazendo sucesso entre as fashionistas, que estão sempre buscando por inovação nas suas produções.

No entanto, é preciso lembrar que é preciso ter cuidado para não deixar o visual muito “over” ou forçado, certo?

Confira abaixo as dicas que separamos para você incluir o chapéu nas suas produções!

Use o chapéu para incrementar aquele look básico

chapeu
Se você não quer parecer ultrapassada ou exagerada, a dica é começar incluindo o chapéu nas suas produções mais básicas. O acessório pode chegar para dar um “up” naquele vestidinho preto básico ou então na duplinha básica de jeans e camiseta, por exemplo.

Chapéu com macacão para deixar o visual elegante

Chapéu com macacão
Além de estar super em alta, os macacões são peças que podem deixar o visual elegante e descolado ao mesmo tempo. Quando combinado com o chapéu, esse efeito se potencializa, deixando o look super estiloso. Para dar um toque ainda mais especial, a dica é fazer um mix de colares.

Aposte na combinação de chapéu com looks clássicos

 chapéu com looks clássicos
Para dias frios ou amenos, você pode apostar sem medo na combinação de chapéu com looks clássicos ou até mesmo aqueles de escritório. Os chapéus podem ser combinados com blazers, camisas e casacos longos, por exemplo. Essas combinações vão deixar o visual menos sério e fora da mesmice.

Deixe o chapéu de praia para viagens

chapéu de praia
Os modelos mais praianos podem ficar meio fora de contexto quando usados na cidade grande ou com peças muito produzidas. Por isso, a dica é usar o seu chapéu de praia para construir boas combinações, mas somente na praia ou na piscina!

Chapéu de palha é tendência, use e abuse

Chapéu de palha
Modelos feitos em palha são a grande aposta do momento! Esse material ajuda a deixar o visual mais “fresh” e com a cara do verão. A dica é incluir o acessório em produções mais coloridas e alegres, evitando combinar com peças muito elegantes ou escuras.

Use o chapéu para criar um look estilo boho

chapéu estilo boho
O chapéu é um dos principais elementos da moda boho. O modelo característico desse estilo é o floppy hat e geralmente nas cores marrom e preto, que caem bem em qualquer look. Para um visual completo boho, a dica é deixar o cabelo todo solto e incluir outros elementos como um kimono ou peças com franja.

Chapéu no look fresh

Chapéu no look fresh
Looks mais fresquinhos são perfeitos para combinações com chapéus, afinal, servem não só para dar um up na produção como também para proteger você do sol. Os modelos de chapéu panamá também são ideais para incluir nos visuais mais fresquinhos com vestidos ou shorts.

Também pode fazer o estilo rock

estilo rock
Apesar do chapéu ter essa pegada mais verão, o acessório também pode acompanhar looks com a pegada mais rocker. Os modelos na cor preta são ideais para combinar com o visual all black sem destoar do resto do look.

Confira abaixo mais algumas fotos de looks com chapéu para você se inspirar.

 

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *