Tayla Pinotti

Como não desistir da academia ao longo do ano

Como não desistir da academia

Não dá para negar que o movimento nas academias é muito maior durante o fim e o começo do ano. Afinal, é nessa época que todo mundo resolve entrar no “projeto verão”, né?

O problema é que o ano vai passando, a época de ficar de sunga ou biquíni também, e é nessas horas que as pessoas se perguntam “e agora, como não desistir da academia?”.

Pois é, meus amigos, não é fácil! Mas algumas atitudes simples podem te ajudar a manter a motivação do verão durante o ano todo. Quer saber quais são elas? Confira abaixo!

Motivação para academia: como mantê-la ao longo do ano?

Encontre o tipo de exercício que você mais gosta

Não tem jeito, o que é legal para uma pessoa pode não ser para você e não há nada de errado nisso. O bom é que existem diversas opções de exercícios (como correr na esteira, praticar uma dança, uma luta, andar de bicicleta, pilates, natação, entre outros) e você pode ir testando todos até descobrir qual você mais sente prazer em fazer. Dessa forma, fica mais fácil persistir e conquistar os resultados desejados.

Encontre também uma academia onde você se sinta confortável

Muitas pessoas testam várias academias antes de escolher uma definitiva. Quando for procurar o local, não leve em consideração apenas o preço, afinal, um ambiente no qual você se sinta confortável e acolhido é muito mais importante, certo?

Deixe as atividades mais divertidas

Mais cedo ou mais tarde a academia vai acabar se tornando algo chato ou desinteressante, fato! Por isso, é importante sempre encontrar alternativas que deixem o seu treino mais interessante. Você pode colocar uma música animada, fazer exercícios na rua ou até testar novas atividades.

Faça uma playlist top

E por falar em música, uma boa playlist pode fazer toda a diferença, afinal, quando você curte o som, o cérebro faz com que seu corpo responda ao exercício de forma positiva. Então, se você quer manter seu foco o ano todo, não deixe de montar uma playlist com aquelas músicas que te deixam ainda mais motivado (a).

Estabeleça metas reais

Muita gente começa a fazer academia com metas surreais, como perder 20 quilos ou ficar bombado em menos de um mês, por exemplo. A dica é estabelecer metas a curto e a longo prazo, pois, assim, fica mais fácil manter a motivação na academia e o foco.

Anote suas conquistas e evoluções

Quando você começar a notar a diferença e ver que está alcançando seus objetivos, não deixe de anotar tudo que conquistou. Isso servirá como incentivo todas as vezes que você pensar em desistir.

Arranje boas companhias

Sem dúvidas as companhias fazem toda a diferença em qualquer lugar e é claro que não poderia ser diferente na academia. Sendo assim, tente realizar as atividades com familiares, amigos, parceiro (a) ou colegas de trabalho. Além de deixar a rotina mais divertida, isso vai ajudar a manter o compromisso com a academia, já que sua companhia pode te incentivar.

Reserve um momento na sua agenda para a atividade

A falta de tempo também é um dos principais motivos que levam as pessoas a abandonar atividades. Por isso, se você quer saber como não desistir da academia, uma dica importante é: reserve um tempo exclusivamente para isso na sua agenda. Assim fica mais difícil de se autossabotar.

Veja também.

 

Como não desistir da academia ao longo do ano
4.8 (96%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *