Tayla Pinotti

Como o arroz pode te ajudar a emagrecer

arroz ajuda a emagrecer

Você decidiu fazer dieta e alguém te disse que a primeira coisa que você deve cortar do seu cardápio é o arroz? Então, calma, porque não é bem assim.

Apesar de ser uma fonte de carboidrato, o arroz não é um vilão. O problema, na verdade, está na quantidade ingerida.

Quando consumido em excesso, o arroz pode estimular o ganho de peso, mas, em porções controladas, ele pode até ajudar a emagrecer.

Isso porque ele é uma fonte de energia e o consumo de porções pequenas ao longo do dia proporciona sensação de saciedade.

Isso ajuda a reduzir a quantidade de comida consumida durante o dia e também evita que a pessoa se sinta fraca ou com fome.

O grão ainda conta com quantidades equilibradas de sódio e potássio, ajudando a eliminar líquidos e toxinas do corpo e, consequentemente, auxiliando no emagrecimento.

Além disso, ao incluir o arroz na refeição, a tendência é evitar colocar também outros tipos de carboidrato no prato.

A dica para não enjoar é variar nos tipos de arroz. Além do arroz branco, que é o mais consumido entre os brasileiros, também existem outros tipos desse grão.

Saiba quais são os mais consumidos para incluí-los na sua dieta.

Arroz Branco

Apesar de ser o mais consumido, o arroz branco é o mais pobre em nutrientes, porque é um alimento refinado, sem vitaminas, minerais e fibras. Por isso, o ideal é comer apenas 2 colheres de sopa durante a refeição.

Arroz Integral

O arroz integral se tornou o queridinho de muitas pessoas que buscam uma alimentação saudável. Menos calórico, esse grão é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B e também de ferro e zinco. Outra vantagem é que ele ajuda a proporcionar sensação de saciedade.

Arroz Parboilizado

Com sabor parecido com o do arroz branco, o arroz parboilizado tem o índice glicêmico baixo e com os mesmos nutrientes do grão integral. Ele é um dos mais simples de ser incluído na dieta, pois cozinha bem rápido.

Arroz Preto

Esse tipo de arroz chama atenção principalmente pela coloração escura, que deixa os pratos com um ar mais elegante. Além da beleza, o arroz preto também ajuda quem busca uma alimentação mais equilibrada pois conta com vitaminas do complexo B, além de proteínas e fibras.

Arroz Vermelho

O arroz vermelho é um tipo de grão integral com alto valor nutritivo e, por isso, é uma ótima opção para incluir na sua dieta. Seu principal benefício é o auxílio na redução do colesterol, mas, além disso, o grão é rico em fibras, reduz a fome e melhora o funcionamento do intestino.

Esses são apenas alguns dos diversos tipos de arroz que você pode incluir no seu cardápio.
Descubra também como aderir a dieta low carb e deixar sua alimentação mais saudável ainda. Mas, lembre-se: é importante procurar um nutricionista para acompanhar qualquer tipo de dieta.

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