Tayla Pinotti

Cansada de se frustrar com o crush? Saiba como parar de ser trouxa

Papael de trouxa

Dói muito admitir, mas a verdade é que se você chegou até aqui, provavelmente está cansada de fazer o famoso papel de trouxa. Mas, calma! Nunca é tarde para cair na real e dar a volta por cima.

Se você notou que o crush não te dá bola e que você está vivendo um amor platônico ou que caiu na friendzone, confira abaixo como parar de ser trouxa em apenas alguns passos.

Coloque a fila para andar

Você pode até não saber muito bem como fazer contas, mas lembre-se que, no mundo, existem 7 bilhões de pessoas, então por que ficar insistindo em apenas uma?! Se você percebeu que não está conseguindo desenrolar nada com o boy ou com a girl, não fique perdendo tempo e coloque a fila para andar!

Certamente existem muitas pessoas legais por aí só esperando por uma oportunidade de conversar com você e tudo que você precisa para ver isso é desencanar do seu crush.

Valorize quem gosta de você

Ainda seguindo o raciocínio acima, uma dica valiosa para deixar de ser trouxa é começar a dar mais valor para quem gosta de você. É claro que isso não significa forçar um sentimento que não existe, mas, aqui, não falamos apenas no sentido romântico da coisa.

No caso, a dica é se aproximar de pessoas (sejam outros crushs, amigos ou família) que te fazem bem. Cerque-se de pessoas que elevam a sua autoestima e não das que fazem o contrário!

Coloque-se em primeiro lugar

O amor próprio também é fundamental para manter a autoestima em dia e evitar ficar muito na bad quando aquele crush não te der bola.

Isso porque quando você é bem resolvida, quando se acha linda de verdade e sabe o valor que tem, a opinião das pessoas pouco importa e, dessa forma, dificilmente você vai se sentir sendo feita de trouxa.

Não crie expectativas

Ok. Seu/sua crush provavelmente não é o melhor exemplo de pessoa no mundo, mas você já parou para pensar que muito da sua desilusão pode ser sua culpa? Isso porque depositar expectativas demais em alguém quase sempre gera uma frustração, afinal, pessoas não são robôs e não podemos controlá-las.

Por isso, uma dica crucial para deixar de ser trouxa é não criar expectativas. Seja realista e mantenha os pés no chão para evitar se magoar à qualquer momento.

Não fique stalkeando o crush

Ficar bisbilhotando a vida do crush pode parecer bastante tentador, mas geralmente essas operações stalker sempre acabam resultando em desconforto e abalo emocional.

Se você quer desencanar de verdade, desapegue também das redes sociais do(a) seu/sua paquera. Clique e confira também como parar de stalkear.

Aceite que situações frustrantes vão acontecer

Por mais que evitar se frustrar seja importante, também é legal aceitar que está tudo bem em fazer papel de trouxa às vezes.

É normal quebrar a cara e não ser correspondido e todos nós vamos passar por isso algumas (ou muitas) vezes. No entanto, o importante é aprender e absorver coisas boas com esses aprendizados, que também servem para te deixarem mais fortes e pronto (a) para as próximas.

Cansada de se frustrar com o crush? Saiba como parar de ser trouxa
5 (100%) 4 vote[s]

1 comentário neste post

  1. Muito obrigadoooo! Maravilhada estou, sempre com dicas e informações que salvam a gente, vocês são demais meus amores, parabéns para vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *