Priscila Esperandio

Como passar base no rosto: técnicas e passo a passo

Você sabe como passar base corretamente? Tem dificuldade de aplicá-la? Acha que o resultado final fica muito pesado? Hoje, vamos falar sobre tudo isso! Vem comigo para aprender um passo a passo fácil, além de dicas para você aprender de uma vez por todas como passar base no rosto.

Mulher de pele clara, passando base no rosto com esponja

O que passar primeiro: base ou corretivo

Vamos começar falando de uma dúvida muito comum entre algumas mulheres: como passar corretivo e base. Tem quem argumente que a base já ajuda a dar uma cobertura à pele, e por isso o corretivo deve ser usado depois, isso se ainda for necessário! Desta forma, você economiza em produto e deixa o resultado final menos pesado.
Porém, tem gente que prefere aplicar primeiro o corretivo, e depois passar uma camada leve de base. Não há uma resposta certa ou errada! O ideal é você testar as duas técnicas e ver com qual se adapta melhor.

Mulher de pele clara, passando base no rosto com pincel

Opções de base para rosto

Hoje no mercado é possível encontrar base em diversas formas: líquida, cremosa, em bastão, mousse, em pó… Além disso, elas podem ser direcionadas para seu tipo de pele (seca, mista, normal ou pele oleosa). Escolher o produto certo vai ajudar a garantir um bom acabamento.
Há ainda as opções de produtos com fator de proteção solar, o que é muito importante! Não adianta caprichar na make e esquecer de proteger a pele dos danos do sol.

Como usar base no rosto passo a passo

Antes de começar a make, prepare a pele: lave e hidrate o rosto com produtos adequados para seu rosto. Você pode ainda usar um primer, que ajuda no efeito de minimizar os poros e na durabilidade da maquiagem.

Antes e depois do uso do primer

Para a aplicação do produto, escolha o acessório que irá usar. Pode ser pincel, esponja, almofada de silicone, escovinha, ou até mesmo os dedos.

Como passar base com pincel:

Utilize movimentos de dentro para fora e de baixo para cima. No final, é interessante fazer movimentos circulares com um pincel macio para deixar um acabamento mais natural. A quantidade de produto também deve ser controlada, pois o excesso de base pode deixar o rosto parecendo que recebeu massa corrida! Ninguém merece, né?!

Mulher de pele negra, passando base no rosto com pincel

Como passar base com esponja:

Como a esponja absorve, umedeça-a antes de aplicar a base para não desperdiçar produto. Aplique o produto dando leves batidinhas, e não espalhando como um pincel, pois o resultado final pode ficar pesado e artificial.

Como passar base no rosto com os dedos:

Esta técnica não é a mais recomendada, pois nossos dedos podem levar oleosidade e sujeira ao rosto. Caso seja seu único recurso, lave bem as mãos antes e use o dedo anelar, pois ao usar os dedos indicador e do meio, pesamos na mão.

E aí, aprendeu como passar base?

Espero que essas dicas de como usar base tenham te ajudado na hora de fazer sua make! Agora que você aprendeu como passar base no rosto, compartilhe este artigo e ajude também as amigas! Para mais dicas, continue nos acompanhando, até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *