Luiza Olinda

Como passar blush: dicas para acertar sem medo

passando blush
O blush é praticamente um elemento obrigatório na hora de se maquiar. É ele quem dá aquele ar de saúde ao rosto e ainda deixa a composição mais natural e atraente do que quando usamos apenas a base e o pó compacto.
Além disso, nem todo mundo sabe, mas o blush ainda é um mega aliado na hora de disfarçar ou reforçar o formato do seu rosto!
Só que para que ele cumpra o seu papel e te deixe ainda mais linda, é necessário tomar alguns cuidados que vão desde a escolha do produto até a aplicação. Confira nossas dicas de como passar blush corretamente e arrasar por aí!

Como passar blush: Escolha a cor certa

Um dos segredos para ter um bom resultado com o blush é escolher as cores que valorizam mais o seu tom de pele.
O objetivo principal do blush é ser levemente mais acentuado do que o seu tom de pele natural, para parecer que sua pele está mais corada na região. E para alcançar essa meta é importante que você escolha as cores que ficam melhores em você.
Quem tem a pele mais clara pode usar tons mais rosados, pêssego, bege, pink e até cereja, desde que não pese a mão para não dar aquele aspecto de “chinelada” que ninguém gosta, não é?
As ruivas podem optar ainda por tons terrosos alaranjados, como o cobre, que combinam superbem com a cor dos cabelos.
Já as morenas ficam belíssimas com blushs no tom coral, rosa antigo ou pigmentados com dourado e cobre, que destacam a tonalidade e ainda dão aquela cara de bronzeado “acabei de sair da praia” que é um verdadeiro sonho de consumo.
As negras podem usar e abusar dos blushs vinho, marrom, bronze e em tons terracota que caem muito bem na pele.

Como passar blush: Cuidado com o pincel

O blush deve ser aplicado com um tipo de específico de pincel, para que ele não fique muito marcado na pele e o pigmento não se acumule apenas em uma área da face.
Os melhores pincéis de blush são grossos, arredondados e têm cerdas volumosas que não só aplicam o produto em uma área maior do rosto, como ajudam a criar o efeito esfumado, que é justamente o que você quer para deixar o blush mais natural.
Se você passa o blush com pincéis de cerdas mais compactas ou resistente, pode ter mais dificuldade em deixar o efeito natural e harmônico, por isso esses pincéis não são recomendados.

Como passar blush: Adapte à aplicação ao seu formato de rosto

Depois de escolher a cor adequada e o melhor pincel, agora é hora de descobrir como passar blush.
Para começar, a dica para encontrar a área em que o blush vai ser aplicado é sorrir. Quando você sorri, as maçãs do rosto devem ficar em evidência e é nessa região que costumamos passar o blush.
Na hora de passar o pincel, pegue leve. Aperte com delicadeza e de leves batidinhas para retirar o excesso do produto.
Não se preocupe se nas primeiras passadas o blush ficar muito claro. O ideal aqui é que você vá construindo a cor pouco a pouco, até que ela chegue em uma tonalidade que te agrade. Além disso, convenhamos, é melhor ter blush de menos do que mais, não é!?
Como você já sabe, o blush pode ser um poderoso aliado para destacar ou disfarçar o formato do seu rosto, desde que você o aplique corretamente.
Veja na sequência que tipo de aplicação é ideal para cada formato de rosto.
Rosto redondo: uma das características que mais incomoda quem tem rosto redondo são as bochechas proeminentes. Para disfarça-las, o ideal é aplicar o blush a partir das maçãs do rosto e ir puxando a cor na direção das orelhas. O resultado será bochechas mais finas e uma face mais equilibrada.
Rosto oval: o rosto oval é um dos mais fáceis de maquiar com blush, e diferentes técnicas ficam bem em que possui esse formato. Uma das maneiras mais comuns e harmônicas é criar uma linha diagonal, passando o blush nas maçãs do rosto e puxando o pincel na direção das têmporas.
Rosto triângulo: o rosto triangular, ou formato coração, é aquele em que a região entre as bochechas e o queixo formam um triângulo invertido. Quem tem o rosto triangular também pode aplicar o blush a partir das maçãs e seguir em direção às orelhas, mas ao invés de puxar o produto no sentido diagonal, pode manter um traço mais reto. Dessa forma, fica mais fácil chamar a atenção para a parte de cima da face.
Rosto quadrado: quem tem rosto quadrado também consegue suavizar as linhas mais angulosas passando blush no sentido circular. Mas lembre-se de esfumar bem para não ficar com aquele aspecto de maquiagem de festa junina, hein!
Pronto! Agora você já sabe como passar blush de uma forma mais profissional e que vai te deixar ainda mais linda!

Como passar blush: dicas para acertar sem medo
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *