Como passar rímel?

Como passar rímel

Cada produto de maquiagem tem sua importância, mas quando falamos de maquiagem dos olhos, o rímel certamente é um dos que não pode faltar, seja a make básica ou mais elaborada.

O rímel tem o poder de destacar e estruturar os cílios, que podem sumir quando aplicamos base e pó. Como resultado, você ganha automaticamente um olhar mais aberto e encantador e cílios ainda mais curvilíneos e pigmentados.

Mas, para conseguir esse efeito, é preciso escolher e aplicar o produto corretamente, e é isso que vamos te ensinar a seguir!

Como passar rímel: escolha da máscara

Um resultado bom começa pela escolha certa do rímel. Existem diversos tipos de rímel no mercado, aqueles que dão mais volume, outros que mantém os cílios curvados, outros que dão a impressão de que os pelinhos são mais longos… São várias opções. O ideal é que você analise os seus cílios e pense em que efeito gostaria de dar a eles.

Também é bom levar o pincel aplicador em consideração na hora de escolher. Alguns tem cerdas sintéticas, que são pequenos pelinhos que formam uma escova, e são ótimos para quem quer mais volume sem perder o visual natural. Também existem os aplicadores de rímel feitos com plástico ou silicone, que tem cerdas mais duras e garantem cílios mais longos e bem penteados.

Como passar rímel: use o curvex antes

Se você quer cílios mais curvados e com aparência alongada, o ideal é usar o curvex para intensificar o efeito.

Diferente do que muita gente pensa, porém, a ferramenta deve ser utilizada antes de aplicar o rímel. Se você passa a máscara primeiro e aperta os cílios depois, corre o risco de acabar cortando os fiozinhos.

Não se esqueça também de limpar e secar o curvex depois de usá-lo para que ele não guarde resíduos de rímel na próxima vez que você o usar.

Como passar rímel: tire o excesso e aplique na vertical e horizontal

Para dar um efeito mais natural, e evitar que os cílios fiquem grudados, o melhor é tirar o excesso de produto do pincel antes da aplicação.

Depois, passe uma primeira camada de produto, usando o aplicador de rímel na horizontal, para cobrir todos os pelos.

Nesse movimento você vai conseguir cobrir mais o meio e as pontas dos cílios, mas é importante pigmentar as raízes para que o efeito fique natural e os seus cílios fiquem estruturados.

Para atingir as raízes, o melhor é posicionar o pincel de rímel na vertical, de forma que o aplicador fique apontando para cima. Assim, cuidadosamente, você vai conseguir aplicar o produto nas raízes.

Como passar rímel: use truques para não borrar

A aplicação do rímel é um dos passos finais da maquiagem, e não tem nada mais chato do que errar quando você já está quase finalizando a make. Para evitar que acabe borrando as pálpebras com rímel, existem alguns truques que você pode usar.

Um dos melhores é posicionar as costas de uma colher sobre a pálpebra, de forma que a concha fique entre a pele e os cílios. Assim, quando você aplicar o rímel, apenas a colher será manchada e não a sua pálpebra.

Como passar rímel: cuidado com as camadas

Apenas uma única camada de rímel pode não ser o suficiente para deixar seus cílios mais escuros e bonitos, mas é preciso dosar o número de aplicações para que os fios não fiquem com uma aparência muito grosseira ou artificial de mais.

Vá passando as camadas de produto e avaliando se os cílios não estão ficando muito grossos. Se reparar que eles estão começando a se colar uns nos outros ou ficam espessos demais, o ideal é parar. Também é uma boa ideia aplicar uma camada e esperar ela secar um pouco antes de aplicar a segunda.

Como passar rímel: não esqueça os cílios inferiores

Para marcar bem os olhos é interessante usar o rímel também nos cílios inferiores. Como aqui você provavelmente não quer muito volume, pode passar apenas o pincel “sujo” com o que restou de produto quando você terminou de aplicar nos cílios superiores. Se quiser um visual um pouco mais discreto também vale usar um rímel transparente.

Como passar rímel: por cima dos cílios postiços

Muitas mulheres não sabem, mas se você vai usar cílios postiços também precisa usar rímel por cima deles! O ideal é medir o tamanho dos cílios no seu olho (e cortar um pouquinho se for preciso), colar o produto, esperar que ele seque e depois passar o rímel.

É dessa forma que você vai “juntar” os fios naturais com os postiços e criar um visual mais natural e bonito!

Agora você já sabe tudo o que precisa para passar rímel corretamente, então bora fazer aquela maquiagem mara e colocar essas dicas em prática!

Leia também