Luiza Olinda

Como passar sombra nos olhos corretamente?

passando sombra
Você adora maquiagem e vive vendo makes belíssimas na internet, mas quando tenta reproduzi-las não chega nem perto das originais?
Isso acontece com bastante frequência na vida de quem não trabalha profissionalmente com maquiagem, ou não tem o costume de se maquiar sempre porque, mesmo que você tenha os produtos certos e muita força de vontade, pode estar faltando um elemento essencial para uma make de sucesso, a técnica. E um dos produtos que mais exige técnica e experimentação são as sombras e a dúvida que surge é como passar sombra.
As sombras são produtos incríveis que têm o poder de levantar os olhos, criar profundidade, destacar o formato e a cor dos olhos, deixar o olhar mais sensual ou marcante, mas se não são aplicadas corretamente o efeito não fica muito bacana.
Se você sente dificuldade em passar sombra quando faz sua maquiagem, confira esse passo a passo de como passar sombra da melhor forma possível, e considerando a ocasião.

Como passar sombra: nível básico

Se você quiser usar sombra em uma make mais básica, daquelas que valem para um almoço com as amigas, jantar com o namorado ou para ir para o trabalho e faculdade, pode começar fazendo primeiro a preparação da pele.
Na hora de aplicar a sombra, a percepção dos seus olhos é primordial para uma maquiagem de sucesso. Observe seus olhos e note que você tem duas áreas para aplicar o produto.
Uma é a pálpebra móvel, que aparece quando você fecha os olhos, e outra é o côncavo, essa área que fica logo acima da pálpebra. Se você tocar no côncavo vai perceber que existe um ossinho sob a pele. As maquiagens mais tradicionais costumam colorir apenas essas duas áreas.
Vamos começar cobrindo a pálpebra móvel com a sombra da sua preferência. Para isso o melhor é usar um pincel pequeno e compacto. Sombras mais claras são ideais para o dia e para eventos mais informais, enquanto cores como marrom, dourado e berinjela são ótimas para eventos noturnos.
Se for usar apenas uma cor de sombra, depois de colorir a pálpebra, é só trocar o pincel por um mais grosso e macio para esfumar o produto em direção ao côncavo.
Quando você esfuma a sombra cria um efeito mais natural, porque o produto não fica tão marcado na pele e o acabamento fica excelente.

Como passar sombra: nível intermediário

Já se sente confortável com uma maquiagem mais básica? Que tal usar duas ou três cores e criar uma make mais elaborada para um evento importante?
Aqui o ideal é começar a fazer a maquiagem pela sombra e deixar a pele para depois. Dessa forma, se a sombra borrar ou cair algum resíduo na parte debaixo dos olhos você pode limpar com mais facilidade.
Se quiser uma maquiagem com maior durabilidade, vale também aplicar um primer de sombra, que aumenta a fixação do produto e deixa a cor ainda mais viva.
Para fazer esta make vamos escolher duas ou três cores de sombras, para exemplificar, vamos de bege, cobre e marrom.
Comece aplicando a sombra bege em toda a pálpebra móvel com o pincel mais compacto. Troque para o cobre e pinte do meio para o fim da pálpebra. Use o pincel de esfumar para misturar as duas cores.
Se preferir, você pode parar por aqui e apenas esfumar o cobre em direção ao côncavo e a parte mais externa da pálpebra.
Mas se quiser trabalhar com uma terceira cor, use a sombra marrom para marcar o côncavo na parte externa dos olhos e esfume o produto até se misturar um pouquinho com a sombra cobre.
O importante aqui é esfumar o suficiente para que a transição de uma cor para a outra fique orgânica, mas mantendo todas as cores aparentes nos olhos.

Como passar sombra: nível avançado

Vamos passar para o próximo nível e fazer uma maquiagem de olhos com tudo o que você tem direito.
Comece fazendo o processo que aprendeu até aqui: passe a sombra mais clara na pálpebra móvel, misture uma segunda cor e finalize o côncavo com uma terceira sombra, esfumando sempre.
Com um pincel bem fininho, aplique uma sombra mais clara no cantinho interno dos olhos e esfume. Esse toque dá um brilho todo especial ao olhar e faz diferença, principalmente nas maquiagens mais escuras.
Ilumine também a área bem abaixo das sobrancelhas para destacá-las e marcar com onde a sombra termina e a sobrancelha começa.
Ainda com um pincel fino, você pode aplicar um pouco de sombra na parte interior dos cílios e esfumar, lembrando de fazer uma ligação com a sombra mais escura que aplicou no côncavo. Esfume com delicadeza.
Esse acabamento é perfeito para marcar o olhar e deixar a maquiagem com uma cara profissional. Depois, é só finalizar com delineador e rímel e você está pronta para festejar!

Como passar sombra nos olhos corretamente?
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *