Raquel Fialho

Como perder barriga de forma saudável?

como perder barriga

Perder barriga é o sonho de qualquer mulher. Mas, o difícil mesmo é cumprir a dieta de forma regrada, fazer exercícios diários e investir em um estilo de vida mais saudável!
Não tem jeito, a gente investe na dieta a semana inteira, mas, quando chega o final de semana, nos esbanjamos com as guloseimas e gorduras, e acabamos exagerando e não cumprindo a dieta, certo? Não se preocupe, não é só você que costuma fazer isso. Mas, o problema está na falta de controle com a alimentação saudável e, normalmente, só percebemos os quilinhos a mais na hora de abotoar a calça e o danado do botão não fecha!
O primeiro sinal é identificado! Você sabe que está fora de forma quando aparece aquela barriguinha e os tão temidos pneuzinhos. Mas calma, nada de se apavorar! Com dedicação e com um bom hábito alimentar, você conseguirá emagrecer. Além da dedicação, quer saber como perder barriga de forma saudável? Conheça as dicas e mantenha-se em forma!

O que comer na dieta: cardápio para emagrecer

Antes de sair criando cardápios por aí, o necessário é que você vá antes ao médico, para que, assim, a forma correta de alimentação seja adotada para o seu dia a dia. Por isso, nada de fazer o seu cardápio, hein!? Ou investir em dietas emagrecedoras e milagrosas que vê por aí! Pode ser muito perigoso para a saúde.

Chá para emagrecer

O chá de hibisco é o chá preferido para quem quer emagrecer. Isso porque ele contém substâncias emagrecedoras, como os antioxidantes, essenciais para o organismo de quem quer perder peso e algumas gordurinhas de forma rápida e eficaz.
Além disso, o chá verde ou chá seca barriga é também um grande aliado para perca de peso. Ele possui poderes termogênicos, auxiliando na queima de calorias, no aceleramento do metabolismo e ainda ajuda a controlar a fome, evitando assim o consumo desnecessário. Além de tantos benefícios, o chá verde também ajuda no combate à celulite e é um aliado contra o envelhecimento e possíveis doenças graves, como o câncer.
Esses dois chás também ficam ótimos juntos! Conheça abaixo uma receita superfácil de fazer!

Chá para emagrecer – receita chá verde com hibisco

O chá verde com hibisco é muito simples e prático de fazer, você só irá precisar de:

Ingredientes:

– 1 Litro de água;
– 2 Colheres de chá verde;
– 2 Colheres de chá de hibisco;
– Gengibre e limão a gosto;

Modo de preparo:

Despeje o litro de água em um recipiente e leve ao fogo. Após aquecer, despeje os dois chás juntos, em seguida, é só acrescentar o gengibre e limão a gosto. Após ferver, desligue o fogo e tampe o recipiente, deixando descansar por alguns minutos. Pronto! É só coar e beber.
Para emagrecer e perder peso, combine o chá com uma alimentação balanceada e a prática frequente de atividades físicas. Com essas ações, logo você terá um resultado satisfatório.

Exercícios para emagrecer – conheça as dicas

Coma de três em três horas. Ficar sem comer não significa que você perderá barriga ou peso. Além disso, pode ocasionar graves problemas de saúde;
Pratique atividades físicas. Além de ajudar a emagrecer, as atividades físicas ajudam a manter a saúde, o bem-estar e o equilíbrio com a mente em dia;
Aposte em pratos coloridos com vegetais e verduras;
Evite frituras e alimentos com muita gordura;
Mantenha-se hidratada durante o dia. Beba de 1 a 2 litros de água diariamente;
Coma devagar. Habitue-se a mastigar os alimentos lentamente e sem pressa;
Conte sempre com ajuda de profissionais. Vá ao nutricionista, é ele quem decide o seu tipo de exercício e o cardápio ideal para a sua dieta;
Não desista do seu objetivo. Por mais que seja difícil, manter o foco é essencial;
Cuidado! Não acredite em dietas e pílulas milagrosas. Elas podem se tornar um risco à saúde quando consumida sem prescrição médica;
Deixe de lado o sedentarismo! Prefira fazer caminhadas e faça alongamentos!
Além de todas as dicas, o estresse também é um grande influenciador, isso porque o estresse aumenta os níveis de cortisol, provocando aumento de peso e diminuição de testosterona.
Dessa maneira, o melhor a fazer é procurar um nutricionista para que assim, juntos possam decidir quais os melhores métodos para perder barriga de forma rápida e saudável.

10 comentários neste post

  1. Olá, adorei o seu artigo.. Muito bom o conteúdo, já até me registrei pra continuar recebendo seus conteúdos! Aproveita e também dá uma olhadinha no meu, pois tenho informações complementares por lá. Acredito que irá gostar muito! Sucesso.

  2. Olá! Gosto muito de seus artigos, sempre com novidades para agradar as pessoas, parabéns.

  3. Talita Silva disse:

    Obrigado pelas dicas, eu coloquei em prática e de fato funcionou muito bem.

  4. Cassio disse:

    parabéns pelo artigo e muito interessante que as pessoas saibam que existem muitas maneira de perder barriga e com alimentação e uma boa dieta qualquer pesso consegeu perder barriga.

    legal, vou compartilhar com meus amigos!

  5. Sandra Fatima disse:

    Gostei muito do seu post, irei seguir seu blog. Esse tipo de conteúdo tem me ajudado muito Grata !

  6. É verdade mesmo, obrigada por deixar tão claro nesse post. Beijokas!

  7. Leandro Est disse:

    Gostei do seu artigo, achei interessante.
    Vou começar a acompanhar seu blog.
    Esse tipo de conteúdo me ajuda.

  8. Olá! gosto demais de seus artigos são muito informativos e vem ajudando muitas pessoas.
    PARABÉNS

  9. Aline disse:

    Adorei esse artigo, parabens pelas dicas!

  10. Alana Monttes disse:

    Parabéns pelo conteúdo, é sempre bom cuidar da saúde. Obrigada por compartilhar com a gente, adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *