Leila Mendes

Como pintar a sobrancelha: Diferentes formas de preencher a sobrancelha sem perder o aspecto natural

Vamos combinar… tem coisa melhor do que uma sobrancelha bem feita? Não né?! Afinal, elas emolduram os olhos e determinam sua expressão. Porém, quando mal tiradas ou com falhas, podem causar certo incomodo ou desconforto. Para acabar com esse “problema”, vamos ensinar como pintar a sobrancelha. Bora lá?!

Como pintar a sobrancelha: opção 1 – lápis 6B

Essa é aquela dica para quem deseja um resultado super natural e não quer gastar muito. Isso mesmo, perfeita para guardar com carinho e ter sempre na manga. Sabe aquele lápis 6B usado para desenhar? É ele quem vai te socorrer e cobrir as falhas (ou fios brancos) que insistem em aparecer na sua sobrancelha. É super usado e faz o maior sucesso. Entretanto, é bom sempre testar antes, pois pode ficar esquisito em fios muito claros.

Como pintar a sobrancelha: opção 2 – lápis cosmético

Diferente do 6B que é próprio para desenho, o lápis cosmético é aquele feito por marcas especializadas em make. Ele é voltado exclusivamente para o cuidado com a sobrancelha e apresenta diferentes tons. É só escolher aquele que mais se assemelha a cor do seu fio e arrasar.

Lápis cosmético

Como pintar a sobrancelha: opção 3 – sombra

As sombras de olho também são muito procuradas por quem deseja pintar sobrancelha. Os maquiadores profissionais adoram usá-las para cobrir falhas e disfarçar imperfeições, principalmente quando o assunto é aquela make mega elaborada para um evento especial.

como pintar a sobrancelha

Como pintar a sobrancelha: opção 4 – maquiagem definitiva

Esse método é o que mais se assemelha a uma tatuagem. O procedimento é bastante similar e como o próprio nome já diz, é definitivo. Muitas mulheres recorrem a ele para resolver para sempre o dilema de como pintar a sobrancelha. Outras, porém, evitam ao máximo, pois acham o resultado pesado e artificial. Tudo vai depender do seu gosto pessoal.

Como pintar a sobrancelha: opção 5 – henna

A henna já é muito conhecida por quem pinta os cabelos, e agora está presente também no universo de como pintar a sobrancelha. Ela normalmente estimula o crescimento dos fios e deixa a sobrancelha mais volumosa. Dica: não é recomendada para pessoas que utilizam cremes a base de ácidos uma vez que diminui a duração do efeito dessas fórmulas. Normalmente a henna é aplicada após uma limpeza de pele e sua reaplicação é feita a cada dez dias (em peles oleosas) ou a cada quinze dias (em peles normais).

Agora que já ensinamos como pintar a sobrancelha, conta para nós qual é a sua opção preferida? Para saber outras dicas, clique aqui!

 

Como pintar a sobrancelha: Diferentes formas de preencher a sobrancelha sem perder o aspecto natural
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *