Tayla Pinotti

Como economizar maquiagem e fazer os produtos durarem mais tempo

Como poupar a maquiagem

Se você adora maquiagem, com certeza sabe que muitos produtos não são nada baratos. Justamente por isso é que, quando eles chegam ao fim, bate aquela tristeza só de pensar que vai ser necessário comprar tudo de novo.

Mas a boa notícia é que você pode economizar sua make com algumas práticas simples e, dessa forma, poupar também o seu dinheirinho.

Confira abaixo alguns truques que vão fazer seus produtos durarem mais tempo!

Economize a maquiagem passando sua base com as mãos

Esponjas e pincéis absorvem muito produto e, consequentemente, faz com que você desperdice base. Usando as mãos, você economiza já que todo o líquido fica concentrado na pele e apenas alguns resquícios ficam nos dedos.

Tenha um bom diluidor de maquiagem

Esse produtinho é mágico! Sabe quando o corretivo, batom líquido ou rímel estão chegando ao fim e adquirem uma consistência grossa e difícil de aplicar? Então, basta adicionar uma (ou algumas) gotinhas de diluidor de maquiagem e, dessa forma, você conseguirá usar seus produtos por mais tempo.

Use uma tesoura para cortar a embalagem da sua base quando ela estiver acabando

Se a ideia é aproveitar até a última gota, não deixe de seguir essa dica! Use uma tesoura grande para cortar a embalagem da sua base e aproveitar o produto até o fim. Se ainda houver uma quantidade considerável, use um potinho pequeno para guardar o restante. Mas, se ela já estiver “nas últimas”, corte, aplique-a e depois descarte a embalagem.

Coloque a base de vidro em banho maria

Não, você não leu errado! Não é só a embalagem de plástico que dá para poupar! Se a sua base fica em um vidro, a dica é colocar o produto em uma caneca e, depois, fazer o famoso banho maria. Isso vai ajudar a deixar a base mais líquida e, assim, você vai conseguir aplicá-la mais algumas vezes no rosto. Outra dica é colocar a embalagem de cabeça para baixo para que o produto desça todo e não fique nas beiradas.

Aproveite a multifuncionalidade dos seus produtos e arrase na economia de maquiagem

Além de economizar seus produtinhos de make, você também pode aproveitar todos os que você tem em casa e usá-los de outras formas. Um batom, por exemplo, pode ser usado como sombra ou para fazer contorno. Clique e confira quais são os produtos de beleza multiuso.

Aproveite essas dicas e poupe seus produtinhos! Mas lembre-se: cuidado com os prazos de validade, certo? Agora que você já sabe como economizar na make, veja também alguns truques para a maquiagem durar mais tempo no rosto!

Como economizar maquiagem e fazer os produtos durarem mais tempo
4.8 (95%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *