Tayla Pinotti

Como retocar a maquiagem ao longo do dia

Como retocar a maquiagem

Se você trabalha, estuda e ainda arranja tempo para passear a noite e não abre a mão de estar sempre linda, com certeza já se perguntou como retocar a maquiagem ao longo do dia, certo?

Isso porque mesmo os produtos de longa duração podem acabar saindo com uma rotina intensa e, no final da noite, é praticamente continuar com a make intacta.

Mas chega de sofrer! Confira abaixo 7 dicas que vão te ajudar a retocar o visual sem deixar a maquiagem com efeito pesado.

Remova o excesso de oleosidade da pele

O primeiro passo para retocar a maquiagem sem deixar um efeito resultado é remover o excesso de oleosidade da pele. Por mais que você tenha aplicado uma boa quantidade de primer e de pó, a zona T do rosto – formada por testa, nariz e queixo – sempre acaba ficando oleosa.

Aplicar mais produto em cima disso é um erro e, por isso, a dica é apostar em um lenço removedor de oleosidade, que desempenha justamente a função desejada. Se você não tem esses lencinhos, pode usar um guardanapo fino ou qualquer papel de seda, sempre pressionando sobre a pele e não esfregando.

Use um pó translúcido na hora de retocar

Diferente do pó facial tradicional, o pó translúcido não tem pigmentação de cor e, por isso, ele dá um acabamento aveludado à pele sem adicionar cobertura e cor.

Justamente por isso é que ele é indicado para a hora do retoque, já que sua textura fina não vai deixar um efeito pesado como os pós comuns.

Use esponja para a aplicação de produtos

Ideais para reaplicar bases, corretivos ou até blushs com textura cremosa, as esponjas garantem um resultado mais natural do que outros aplicadores de maquiagem (como os pincéis ou as próprias mãos).

Isso porque elas proporcionam um acabamento mais “fresco” na pele, evitando aquele efeito de reboco ou maquiagem craquelada, que deixa visível que um produto foi aplicado em cima do outro.

Prefira corretivo líquido para retoques

A textura cremosa pode acabar pesando o visual, principalmente na região dos olhos. Por isso, a dica na hora de escolher um corretivo é optar por aqueles que iluminem a área abaixo dos olhos.

Algumas gotinhas desse produto bastam para transformar o resultado da maquiagem, deixando um efeito natural e iluminado.

Cuidado ao usar iluminador

E por falar em iluminar, é importante ter cuidado com o iluminador na hora de retocar a make. Isso porque ele pode acabar deixando o rosto com aspecto oleoso se não for usado corretamente.

Para evitar que isso aconteça, basta evitar aplicar o iluminador no nariz, queixo e testa, deixando o produto apenas nas têmporas e no canto interno dos olhos, sempre usando de forma discreta e natural.

Invista nos protetores labiais com cor

Aplicar um batom em cima do outro pode acabar deixando a boca com um efeito craquelado e manchado. O retoque do batom, na verdade, vai depender da textura e cor do produto utilizado na maquiagem.

No entanto, se você quer ter um produtinho coringa, a dica é investir em protetores labiais (também chamados de lip balms) que hidratam e pigmentam a cor de forma leve e natural.

Não esqueça de retocar o blush

Até mesmo os blushs com textura cremosa podem acabar saindo com facilidade do rosto, já que esse costuma a ser o primeiro produto a ir embora na make.

Para manter o efeito saudável, não basta apenas retocar base, corretivo, pó e batom, é preciso reaplicar o blush (ou o bronzer) ao longo do dia, tomando o cuidado para, claro, usar sempre o mesmo tom e não misturar tonalidades.

Como retocar a maquiagem ao longo do dia
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *