Luiza Olinda

Como se maquiar: dicas para uma make simples para o dia a dia

mesa de maquiagens
A maquiagem é um dos elementos fundamentais da rotina de beleza de muitas mulheres e isso não é à toa. Base, rímel, lápis, batom e outros produtos ajudam a ressaltar o melhor da beleza feminina, cuidam da pele e ainda ajudam a esconder pequenas imperfeições que preferimos que os outros não vejam.
Mas, enquanto para algumas a maquiagem é sinônimo de verdadeiro prazer e diversão, para outras é complicado entender como se maquiar em seu dia a dia para criar looks adequados e que façam sentido no seu estilo de vida.
Se você não tem costume de se maquiar diariamente, os primeiros dias podem ser um pouco desafiadores, mas você não precisa se preocupar em fazer uma superprodução. O importante é caminhar no seu ritmo e começar experimentando para entender o que serve para você e como se maquiar.
A seguir, vamos dar dicas para você fazer uma make simples para o dia a dia, em poucos passos, e ficar ainda mais linda! Veja os segredos de como fazer uma maquiagem simples e arrasar todos os dias!

Como se maquiar de modo simples: começando pela pele

O primeiro passo para se maquiar é entender bem a estrutura do seu rosto. Observe seus lábios, o formato dos olhos e a proporção entre a testa, o queixo e as bochechas.
Perceba quais são os elementos que você gostaria de disfarçar e o que pretende ressaltar na maquiagem. Esse é o primeiro passo para você compreender melhor sua beleza e ter um norte sobre quais técnicas de beleza são ideais para você.
A pele do rosto é a base da maquiagem e se ela estiver bem-feita você já tem metade do caminho andado para uma make de sucesso que vai durar o dia todo.
O primeiro passo é aplicar o protetor solar em todo o rosto. Considerando que você vai passar o dia todo com a maquiagem, é interessante começar com esse passo para garantir que a pele estará protegida.
Se quiser uma cobertura maior, pode seguir com corretivo nas olheiras, espinhas e pequenas imperfeições da pele, aplicar a base e, por fim, o pó sobre a pele.
Caso prefira uma cobertura mais natural, pode começar corrigindo a cutis, usando apenas corretivo, BB Cream ou pó translúcido para dar uma aparência mais uniforme e deixando o semblante harmonioso.

Como fazer uma maquiagem simples: aplicando o blush

O blush é um produto muito bacana, mas que precisa ser usado com bastante cuidado, sobretudo nas maquiagens mais básicas para o dia a dia. A intenção do blush é dar uma leve coradas nas bochechas para que o seu rosto tenha aquele ar de saúde e o ideal é aplicar o blush com um pincel de cerdas grossas e macias. Coloque apenas uma pequena quantidade no rosto e esfume bastante, de forma que o efeito fique mais natural.
Se quiser mais cor, vá aplicando mais e mais produto até construir o tom desejado. Só tome cuidado para não exagerar e acabar com um blush muito marcado nas bochechas.
Se estiver fazendo uma make mais básica, procure uma cor de blush que não destoe muito do seu tom de pele natural. Tons terrosos e pêssego normalmente ficam mais naturais nesse caso.

Como se maquiar: maquiando olhos e sobrancelhas

Em uma maquiagem simples para o dia a dia, o ideal é não usar muitos produtos nos olhos. O rímel é um item excelente que ajuda a destacar o olhar de uma forma bem natural e aplicando algumas camadas do produto você já consegue um efeito bem interessante.
Elementos como lápis na base inferior dos olhos e delineador podem ser empregados também se você quiser deixar os olhos ainda mais marcados, mas não são obrigatórios em uma maquiagem simples.
As sobrancelhas também merecem atenção. Elas ajudam a emoldurar o olhar e vale a pena dar uma caprichada nelas mesmo que a maquiagem seja básica.
Usando um lápis de sobrancelha da cor dos seus fios, desenhe delicadamente a sobrancelha buscando corrigir imperfeições. Se elas tiverem muito fininhas ou curtas você pode usar o lápis para alongá-las ou engrossá-las também.

Como fazer uma maquiagem simples: aplicando o batom

O batom não pode faltar! É ele quem dá vida para a maquiagem e equilibra o visual. Se os olhos estiverem mais básicos, você pode optar por um batom colorido, se tiver caprichado no olhar, opte pelos tons mais discretos, como um nude ou rosa claro.
Na hora de passar o batom, você ainda pode usar um pincel de boca para aplicá-lo com uma maior precisão. Se quiser dar mais volume aos lábios pode finalizar com um gloss transparente.
Agora você já sabe como se maquiar de um jeito simples para usar no dia a dia, e pode usar essas dicas para compor makes mais elaboradas incluindo sombra, delineador, iluminador e contornos, deixando o look mais refinado para eventos especiais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *