Raquel Fialho

Como ser feliz na vida? A importância de aceitar o seu estado de espírito com sinceridade

Mulher jovem sorrindo

A busca pela felicidade sempre será um dilema para o ser humano, afinal, ser feliz depende de cada pessoa, da forma que ela vê o mundo.
Para descobrir como ser feliz na vida, é preciso seguir alguns passinhos para aprender a lidar com diferentes situações do cotidiano, seja em um dia estressante no trabalho, no trânsito, ou com as próprias emoções.
Para alcançar a felicidade, um dos primeiros passos é apostar em uma mudança interior. Quer saber como ser feliz? Veja algumas dicas que podem te ajudar a alcançar a felicidade.

Seja grata

Agradecer simples ações e situações do dia a dia é uma forma de tornar a vida muito melhor, principalmente quando damos valor à pequenas atitudes. Já parou pra pensar o quanto costumamos esquecer disso no dia a dia? De elogiar os amigos, agradecer ou simplesmente tentar ouvir e entender as pessoas ao nosso redor? Quando paramos e olhamos pequenas coisas mais a fundo e começamos a agradecer por elas, o nosso estado tende a ser bem melhor.

Pense no presente

Remoer o passado não é uma boa escolha, assim como guardar mágoas, pois isso acaba por afetar o nosso emocional. O ideal é recomeçar, dar adeus as coisas negativas e só pensar naquilo que te faz bem. Pense no presente, pense no agora, pense positivamente. Não dê importância ao que te fez mal.

Separe um tempo para cuidar de si

É normal, com a correria do dia a dia, esquecermos de cuidar de nós mesmos. Pensamos no trabalho, nos amigos, na família, mas temos o costume de não nos cuidarmos estética e emocionalmente.
Quando tiramos um tempinho para fazermos compras, curtir um spa, praticar uma atividade física ou até mesmo repaginar o visual, nossa autoestima vai lá em cima, assim como a sensação de felicidade. Portanto, tirar um momento para cuidar da mente é importante para nos aceitarmos como somos. Que tal colocar essa dica em prática?!

Como ser feliz na vida e no trabalho

Nem sempre no trabalho estamos satisfeitos e felizes. Apesar de gostarmos do que fazemos, é normal não estar feliz sempre: às vezes o dia não foi bom, o chefe deu um feedback que não te deixou feliz e parece que nada conspira ao seu favor. Mas, apesar dessas situações, é possível reverter a forma de encarar o dia a dia.
Portanto, pense: amanhã será um novo dia! Aposte em uma conduta otimista, você vai ver que os seus dias serão muito melhores.
Além disso, decore o seu espacinho, escolha um trabalho apaixonante, trace objetivos, conte com quem são seus amigos de verdade e evite conflitos. Dessa forma, dá pra ser feliz no trabalho, sim!

Como ser feliz sozinha

Quem disse que, para ser feliz, é preciso estar acompanhada? Nada disso, a felicidade não é apenas questão amorosa, mas sim estado de espirito e aceitação. Portanto, de nada adianta estar acompanhada, se você não está feliz. Lembre-se: um boy lixo ninguém merece, miga!
Porém se está sozinha e não consegue ser feliz, a dica é investir em você: comece um novo curso, vá a palestras, museus e diferentes eventos, faça novos amigos, fique perto de quem realmente te ama. Sobrou um dinheirinho? Invista com presentes para você, viaje e curta cada momento para renovar a alma e mandar pra longe a sensação de tristeza. Você é quem realmente importa!

Felicidade é um estado de espirito

Como sabemos, pequenas situações podem ser estressantes, capazes até mesmo de nos deixar com o espirito afetado. Isso porque acontece porque a felicidade está diretamente ligada com a paz que sentimos.
Dessa maneira, o mais indicado é desapegar de tudo o que nos faz mal e entender que nem tudo ocorre como queremos. O melhor é aceitar os sentimentos e não ter vergonha de demonstrar as emoções. Aceitar ser quem você é uma ótima maneira de se sentir melhor e ser feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *