Raquel Fialho

Como ser feliz: 5 passos para aliviar a bad

como ser feliz

Que nunca estamos totalmente satisfeitas com nossa vida, seja no relacionamento, na vida familiar, entre amigos, na TPM e até mesmo nos dias de inferno astral, isso é fato! E não é à toa, né?! A vida é repleta de altos e baixos que fazem bater aquela bad.  Mas, para “aliviar” o mal-estar que nos cerca durante o dia, às vezes só precisamos de um primeiro passo e de um empurrãozinho, seja a partir de frases inspiradoras ou um ombro amigo para contar nas principais horas para sabermos como ser feliz.

A busca pela felicidade é sempre um dilema, afinal, tudo depende da situação. Mas, uma coisa é certa: converse, divida seus sentimentos e faça o que gosta. Conheça abaixo formas de aliviar essa bad.

Procure fazer o que gosta

O primeiro passo para ser feliz e evitar a ansiedade e estresse é fazer o que gosta, seja lendo um livro, revendo os amigos ou dançando. Além de ajudar no ânimo, fazer o que mais gostamos de fazer ajuda a esquecermos pelo o que estamos passando de ruim.

Alivie o estresse praticando um exercício

Praticar exercícios físicos, além de ajudar no corpo e na mente, ajuda a extrapolar e soltar toda raiva ou tristeza que estamos sentindo, seja com uma caminhada ou ioga – que auxiliam na respiração, ajudam a eliminar o estresse e esquecer a bad.

Ouça uma música animada

Nada de ouvir músicas tristes e assistir filmes românticos e dramáticos comendo uma pipoquinha e chorar até o rímel borrar, hein? Esses são os gatilhos que pioram ainda mais a bad. Portanto, o ideal é ouvir uma música animada, dançar, pular de alegria e extravasar, você vai ver que rapidinho a sensação irá passar.

Não desconte nas pessoas nem na comida

Quando passamos por uma sensação difícil é comum acabarmos descontando nas pessoas mais próximas e, muitas das vezes, a deixando chateada. Entretanto, tente evitar que isso ocorra, tenha como rotina ajudar as pessoas, ensiná-las e até mesmo elogiar mais, você vai ver que, quando verdadeiro, passa a ser recíproco e pode ter certeza de uma coisa: nada melhor do que uma palavra amiga nos piores dias, né? Afinal, outras pessoas podem estar sofrendo da mesma forma que você.

Além disso, acabamos por descontar na comida, né? O chocolate, por exemplo, além de ser uma delícia, auxilia a controlar a ansiedade e o estresse, então, nesses dias ruins, eles estão liberados, mas nada de exagerar!

Lembre-se: um dia após o outro

O ideal é pensar que amanhã será outro dia e que TUDO isso passa. Leve esse dia pelo lado positivo: foi um aprendizado e amanhã será um dia muito melhor, então, bora transmitir pensamentos positivos e fazer a diferença acontecer. Joga essa bad para lá e dias ruins nunca mais!

Como ser feliz sozinha?

Quem foi que disse que mulher precisa de homem para ser feliz?! Claro que é bom ter alguém e um amor para poder contar e construir altas histórias de amor, mas isso só se for para complementar a vida e não um boy lixo que só vem para estragar o seu humor e deixá-la para baixo, combinado? Sua felicidade acima de tudo, meu amor! Ame-se em primeiro lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *