Talitha Benjamin

Como ter a pele perfeita com 4 atitudes simples

A pele é um dos órgãos mais importantes do corpo, o que significa que ela também está sujeita a sentir os efeitos da exposição à poluição, temperaturas extremas, estresse, desidratação e má alimentação.

Por essa razão, o passo a passo de como ter a pele perfeita aborda desde procedimentos estéticos e o uso de cosméticos e até dicas de comportamento.

Apesar disso, conquistar a pele dos sonhos é mais fácil do que você imagina! Veja a seguir 4 atitudes simples que vão te ajudar a ter uma pele radiante!

Pele oleosa, ressecada ou mista: descubra como é a sua

Como ter a pele linda

Antes de investir em qualquer tratamento, é preciso entender como a pele se comporta regularmente. O truque mais simples para saber qual é o seu tipo de pele é passar um lenço na pele limpa, livre de maquiagem ou produtos ao acordar: se o lenço sair limpo, a pele é normal; em pele ressecada, o lenço terá resquícios de descamação, e em pele oleosa, o lenço apresentará algum tipo de impureza.

Leia também: Maquiagem para pele oleosa: dicas para uma pele linda por mais tempo

Depois que você souber qual desses é o tipo da sua pele, escolher o melhor tratamento para deixar sua pele linda ficará muito mais fácil!

Independentemente de como é seu dia a dia, organize uma rotina de beleza

Rotina de beleza

Organizar uma rotina para os cuidados com a pele e seguí-la religiosamente é garantia de uma pele perfeita – não importa se ela vai consistir em aplicar vários produtos diferentes, fazer um peeling mensal, ou apenas lavar o rosto todos os dias antes de dormir.

Leia também: Cronograma facial: Saiba como cuidar do rosto (PASSOS)

Reserve uma parte do seu tempo para cuidar da sua pele, nem que seja para aplicar uma máscara semanal de 20 minutos, ou 5 minutinhos para aplicar de protetor solar antes de sair. Sua pele agradece!

O protetor solar é seu melhor amigo!

Cuidados com a pele

O pior erro que você pode cometer é achar que só precisa de protetor solar no verão! A pele está vulnerável aos raios ultravioletas (UVA e UVB) e infravermelhos durante todo o ano, e a luz visível (aquela do celular, lâmpada e do computador) também agride a pele.

Por isso, protegê-la utilizando o filtro solar é essencial para prevenir manchas, ressecamento e até o câncer! O ideal é esperar 30 minutos após a aplicação do protetor para se expor ao sol, portanto, a dica é você utilizar o produto o quanto antes, assim, ao sair de casa, você já blindou a sua pele contra os efeitos do sol!

Leia também: Filtro solar: Entenda qual o melhor fator para o seu tipo de pele

O fator de proteção (FPS) precisa ser de no mínimo 30, podendo aumentar de acordo com o seu tom de pele. Você também pode encontrar fórmulas diferentes que se adequam melhor ao seu tipo de pele.

Hidratação é TUDO!

Hidratar a pele

Os produtos de hidratação são essenciais para manter a pele sempre bonita, mas além disso, manter o organismo hidratado também é essencial para a manutenção da saúde da pele.

Tomar pelo menos 1 litro e meio de água durante o dia vai estimular o bom funcionamento da circulação sanguínea e também vai aumentar a produção de colágeno para aumentar os níveis de elasticidade.

Caso a sua pele seja extremamente seca, vale a pena consultar o seu dermatologista sobre suplementação vitamínica ou ainda carregar um spray de água termal ou leite de rosas para manter o aspecto sempre fresco da pele.

Agora que você já sabe como ter uma pele perfeita, que tal testar nossas dicas para renovar a pele?

Como ter a pele perfeita com 4 atitudes simples
4.5 (90%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *