Tayla Pinotti

Como tirar o tonalizante do cabelo? Veja técnicas simples

Como tirar o tonalizante do cabelo

Conhecido por agir apenas na superfície dos fios, o tonalizante é um produto que tem conquistado cada vez mais as mulheres que têm receio de apostar em uma coloração permanente. No entanto, mesmo com efeito menos duradouro, algumas adeptas ainda se questionam sobre como tirar o tonalizante do cabelo.

Apesar de ser necessário retocar os fios tonalizados após somente de cerca de 28 lavagens (tempo estimado pelos fabricantes), é preciso esperar, em média, 60 dias para que a cor seja completamente removida do cabelo. Mas o aspecto desbotado pode fazer com que haja a necessidade de remover os pigmentos antes do tempo estimado.

Então, se você tonalizou os fios e quer acelerar a retirada da cor do cabelo, confira abaixo algumas técnicas simples de remoção.

Remover tonalizante de cabelo usando shampoo

A forma mais prática, econômica e suave de retirar cores de cabelo tonalizados é usando um shampoo antirresíduos. Como o pigmento fica apenas na superfície, lavar o cabelo pode ser o suficiente para remover a cor dos fios.

Para isso, é importante usar um shampoo que não tenha proteção de cor e que leve sulfato na composição. Produtos chamados detox ou antirresíduos são ótimos para esta função.

O que você precisa fazer é aumentar a frequência de lavagem do seu cabelo, mas, claro, tomando cuidado para que ele não fique ressecado – invista em hidratações semanais ou a cada dois dias.

Outra dica é fazer a chamada “touca de shampoo”. Esse processo consiste em deixar o shampoo antirresíduos agindo no cabelo por cerca de 40 minutos usando uma touca para proteger os fios

Mas, apesar de ser uma técnica simples, é importante estar com o cabelo saudável antes de realizá-la para evitar danos em excesso. Uma alternativa é realizar uma umectação capilar para garantir que os fios estejam fortes, dessa forma, pigmentos serão removidos sem que seus fios fiquem quebradiços.

Remover tonalizante de cabelo por meio da decapagem

Para quem busca uma opção mais rápida, a decapagem pode ser a melhor alternativa. No entanto, ela também é uma técnica mais radical, já que retira os pigmentos dos fios usando água oxigenada e um pó semelhante ao descolorante, que funciona como um removedor de tinta de cabelo.

Justamente por este motivo, não é indicado realizar a decapagem em casa. Além disso, a técnica não é compatível com outros tipos de químicas (como escova progressiva, por exemplo) e também não é recomendada para quem tem os fios frágeis e quebradiços.

Por isso, antes de se precipitar e fazer algo na pressa, procure ajuda com um profissional de beleza e descubra como tirar o tonalizante do cabelo da forma mais segura para os seus fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *