Como tirar olheiras: 6 dicas para acabar com as temidas olheiras

Por:

Como tirar olheiras
Manchas abaixo dos olhos que não saem com nada? Esse pode ser o efeito das temidas olheiras.
As olheiras, esteticamente falando, incomodam muita gente. As manchas ou bolsas arroxeadas, avermelhadas, azuladas ou amarronzadas abaixo dos olhos são marcas visíveis, principalmente quando mais escuras – normalmente, remetidas ao cansaço excessivo. Mas, o que poucos sabem, é que a causa não é apenas essa.
Elas podem aparecer em diferentes pessoas de diferentes idades, não há uma regra. Além disso, elas podem aparecer por diversos motivos, saiba abaixo quais são!

Olheiras: principais causas

Apesar de ser ligada ao cansaço ou uma noite mal dormida, a olheira não surge apenas por isso, existem diversos fatores que podem causar olheira.
Anemia
Melanina
Fadiga
Fator hereditário
Estresse físico ou emocional
Excesso de bebida alcoólica e tabagismo
Cansaço demasiado
Trabalho excessivo
Noites mal dormidas
Choro por horas

Como acabar com as olheiras?

Existem diversos tipos de olheiras, das mais claras, que normalmente aparecem e somem, ou das mais escuras que, com o cansaço ou choro, ficam ainda mais evidentes. E você? Já tentou removê-las, mas de nada adiantou? Calma, conheça aqui formas caseiras de eliminá-las.

1 – Compressa com chá de camomila

Como já se sabe, o chá de camomila acalma a pele, por isso, é uma ótima opção para tratar as olheiras. Para isso, faça uma compressa com chá gelado por 5 minutos antes de dormir.

2 – Rodela de pepinos ou batatas

A batata e o pepino são constituídos por água, vitamina C e ácido fólico, por esse motivo regeneram e deixam a pele menos inchada. Para realizar o processo, deixe por um tempo na geladeira, após gelado, aplique nos olhos e deixe agir por 15 minutos em contato com a pele.

3 – Usar uma pedra de gelo ou uma colher gelada

Aquelas olheiras que surgem após uma noite mal dormida, deixando os olhos inchados antes de ir ao trabalho, podem ser eliminadas com uma simples colher gelada ou pedra de gelo. Basta deixar a colher no congelador por 20 minutos, feito isso, aplique diretamente sobre as bolsas até a região ficar gelada, após o efeito do gelo será possível notar a diferença.
Se você já tentou todas as dicas caseiras e as olheiras ainda permanecem, vale correr atrás dos tratamentos estéticos. Para isso, procure um profissional que entenda bem todas as técnicas de clareamento e cuidados com a pele.

4 – Tratamento para olheiras: clareamento a laser

A principal opção quando as olheiras são causadas pelo excesso de melanina na pele. Feito por um dermatologista ou fisioterapeuta, as sessões a laser são um dos procedimentos mais avançados. Normalmente, o tratamento pode durar em torno de três a cinco sessões com um intervalo de quatro a seis semanas.

5 – Peeling para olheiras

O peeling é também uma das técnicas escolhidas para eliminar as olheiras por pigmentação e coloração amarronzada. O peeling é usado para tirar manchas, ele normalmente é realizado semanalmente com um total de dez sessões em média. Mas, tudo depende da resposta do tratamento.

6 – Creme para olheiras

Os cremes indicados para a região dos olhos possuem ativos que trabalham para uma melhor circulação, evitam ou removem possíveis manchas, edemas, dilatação de vasos e ainda ajudam no clareamento da pele.
Os cremes são uma das opções para trabalhar em conjunto com os tratamentos estéticos, isso porque dificilmente eles sozinhos darão um resultado satisfatório. Portanto, ele deve ser usado para potencializar ainda mais o resultado.

Maquiagem para olheiras

Na tentativa de disfarçar as olheiras, muitas meninas recorrem aos rituais de beleza para ameninar os efeitos. E, quando se trata de olheiras, a maquiagem é uma ótima amiga.
Para disfarçá-las, a dica é apostar nos corretivos coloridos, podendo ser usandos antes ou depois da base. Os corretivos coloridos servem para camuflar ou esconder possíveis imperfeições.
Quem tem olheiras mais amarronzadas ou roxas, o corretivo mais indicado é o amarelo, já para as marcas mais azuladas, o corretivo coral é o certo. Para saber se a sua olheira é mais azul ou marrom, faça um teste. Se ao passar o corretivo amarelo a olheira aparecer lilás ou marrom esse corretivo é o tom ideal. Já se o corretivo amarelo ficar verde, sua olheira é azul, por isso, o produto ideal é o coral.
Fácil, né?! Essa é uma das formas de mascarar o problema. Porém, o melhor mesmo é procurar uma dermatologista para indicar o melhor medicamento e procedimento a ser feito para driblar e eliminar as olheiras.

Leia também