Raquel Fialho

Como tirar unha de gel corretamente?

Aparelho de unhas de gelAs unhas de gel já viraram uma grande tendência e ela tende a continuar forte nesse ano. Apesar da sua aplicação ser mais demorada, pois leva cerca de uma hora, ela dura mais que um esmalte comum. Afinal, pode durar em torno de 15 a 20 dias.
A unha de gel é uma ótima alternativa para quem ama as unhas mais compridas, mas não consegue manter o tamanho ou tem dificuldade em estar toda semana no salão. A unha de gel, por ter mais camadas, dificilmente quebra.
Apesar da durabilidade, um fator negativo nas unhas em gel é a sua remoção, pois é mais complicada, demora e, às vezes, por falta de técnica, é preciso ir até o salão para removê-las -alguns locais podem até mesmo cobrar pelo serviço. Portanto, como tirar unha de gel corretamente? Confira o passo a passo para descobrir, porém, lembre-se que em caso de dificuldade na remoção, o aconselhado é procurar uma manicure.

Vantagens da unha de gel

  • O resultado é natural.
  • Desde que seja bem aplicado, o gel não causa desconforto.
  • A unha natural não resseca e não sofre danos.
  • Contribui em parar de roer as unhas.
  • Pode-se aplicar qualquer tipo de esmalte nas unhas de gel.
  • Mantém a unha brilhante por todo o tempo.
  • É uma excelente opção para quem tem unhas fracas.
  • O esmalte pode durar de 15 a 20 dias.

Como tirar unha de gel com lixa: passo a passo

A lixa é uma das opções para remover a unha de gel. Para isso, opte por uma lixa extra grossa e deixe a mão de molho em água quente por alguns minutos.

  1. Passo: com a lixa, comece a lixar a superfície da unha de forma leve.
  2. Passo: vá tirando a “poeira” que vai surgindo, dessa maneira fica mais fácil visualizar se está finalizando o processo.
  3. Passo: lembre-se de ter paciência, pois a etapa é demorada e requer calma para não danificar a unha original.
  4. Passo: quando estiver acabando, troque de lixa por uma mais fina. Caso tenha alguma pontinha difícil de sair, opte por uma pinça, só cuidado com a unha natural. O processo será finalizado quando toda a unha de gel for removida.
  5. Passo: use polidor para deixar a superfície uniforme, em seguida, passe hidratante.

Como tirar unha de gel com acetona

Essa etapa exige mais técnica. Para fazê-la, é necessário algodão, removedor de esmalte, papel alumínio, espátula e um recipiente.

  1. Passo: despeje metade do vidro do removedor de esmalte em um recipiente.
  2. Passo: Feito isso, mergulhe as mãos por alguns minutos.
  3. Passo: Após cerca de 5 minutos para cada mão, pegue um algodão umedecido de removedor e coloque em cima de cada uma das unhas.
  4. Passo: com o papel alumínio, coloque um pedacinho na ponta de cada dedo, embrulhe e deixe agir por aproximadamente 10 minutos.
  5. Passo: Após o tempo, remova o alumínio e o algodão, e com ajuda de uma espátula comece a “empurrar” a unha de gel.
  6. Passo: após sair por completo, lixe e hidrate.

No mercado já existem equipamentos próprios para ajudar na remoção das unhas em gel de forma prática. Além disso, vale lembrar que elas necessitam de cuidados específicos para garantir unhas perfeitas, assim como atenção para evitar danos e proliferação de bactérias e fungos.

Como tirar unha de gel corretamente?
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *