Salon Line

Como usar batom colorido para tirar a maquiagem da mesmice

Como usar batom azul e sair da mesmice de sempre siga nossas dicas e inove-se

Quem ama maquiagem – ou quem está começando a se aventurar neste universo – já pensou algumas vezes em como variar o look sem precisar de horas e horas para se preparar, certo? Uma ótima saída são os batons coloridos.

Aliás, este item de make, além de colorir os lábios, era um grande símbolo da luta pela independência feminina, que se iniciou a partir de 1900. Durante a marcha pelo direito ao voto, Elizabeth Arden – pioneira na indústria de beleza – produziu e distribuiu batons vermelhos para as sufragistas – nome dado às mulheres que participavam do protesto.

Hoje em dia, além de se tornarem estrelas da maquiagem, as opções de cores vão do clássico roxo, passando pelo azul e chegando até o preto. Sim, tons fora do comum têm espaço de sobra no nécessaire, quem escolhe é você! Então, pode vir porque a brincadeira está mais do que aberta. Ouse nas cores, combine-as com diferentes sombras e saia por aí toda colorida.

Verde metálico

Veja a nova cor de batom verde para você na maquiagem

O acabamento metalizado costuma dar às caras assim que as temperaturas começam a cair. Mas, nada impede que você use o estilo o ano todo – ainda mais em ocasiões formais em que o brilho está liberado. Aqui, você pode ainda misturar uma sombra verde em pó com um pouco de gloss e aplicar nos lábios. Nos olhos, ousadia! O rosa neon cria um contraste intenso, ganhando mesmo peso que o batom.

Veja todos os detalhes do batom verde cheio de charme para você

Roxo basiquinho

Agora confira uma tonalidade de cor mais suave o roxo basiquinho

Se você é do time das discretas, mas não abre mão de um toque de cor, o batom roxo é a pedida certa. A boa notícia é que o tom passeia entre o rosado e o com fundo mais escuro, tipo ameixa – sim, a variedade é enorme. O acabamento cremoso garante um brilho discreto e, de quebra, a impressão de lábios mais cheios. Uma sombra clarinha e um cílios postiços fecham o look com chave de ouro.

Agora um tom mais forte do batom roxo para você arrasar nos detalhes

Azul profundo

A cor de batom azul profundo vai mudar o seu visual drasticamente para uma beleza reluzente

Quando surgiu, o batom azul ganhou o nécessaire das fashionistas e das mais diversas passarelas do mundo, mas não demorou muito para estampar os lábios daquelas que adoram batons escuros. Aliás, experimente a versão com acabamento matte metalizado. Ela garante longa duração, o que significa que você não vai precisar retocar toda hora. Para deixar a cor reinar absoluto, aposte no delineado gatinho nas pálpebras superiores e inferiores. Isso alonga o olhar e garante ares modernos e futuristas.

Veja nossa modelo com a sua maquiagem impecável para mostrar o seu batom azul como detalhe surpreendente

Preto intenso

Pra quem gosta de cor escura veja nosso batom preto para combinar com a sua maquiagem

Assim como o azul, o batom preto chegou tímido nas páginas das revistas fashion do mundo todo, mas também acabou caindo no gosto das apaixonadas por make. Não à toa, assim como a sombra preta, apostar nesta cor para os lábios deixa o look marcante e cheio de atitude. A boa notícia é que você pode usar um lápis macio para os olhos ou ainda um delineador líquido, ambos ótimos itens para contornar a boca de um jeito bem fácil. Para finalizar, uma sombra pêssego e cílios postiços.

Veja todos os detalhes que preparamos para você sobre o batom preto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *