Tayla Pinotti

Como usar bota western, o sapato queridinho da estação

O friozinho já começou a dar as caras e, sem dúvidas, os calçados preferidos do outono (e do inverno) são as botas. Por isso, neste 2019, você não pode deixar de saber como usar bota western!

Isso porque esse modelo vai ser o sucesso das próximas estações. Herdadas dos cowboys do velho oeste, as western boots foi muito usada pelas adeptas do estilo boho e agora voltaram com tudo, provando que é possível, sim, combinar esse calçado com os mais diversos visuais.

Outra novidade legal é que as botas estilo country vão aparecer integrando também outras tendências de moda, como o animal print e a textura croco.

Sendo assim, mais um bom motivo para escolher as westerns entre tantos modelos de botas é que elas são versáteis e, agora, supermodernas em suas novas modelagens.

Para te provar que essas botinhas não tem nada de “caipira”, confira abaixo 7 inspirações que vão te ajudar a incluir o calçado na sua produção de moda!

Como usar bota western? Veja inspirações de arrasar

Vestido com bota western e cintinho

Vestido com bota western e cintinho

A combinação de vestido e bota é, sem dúvidas, uma das preferidas das mulheres para o outono, afinal, é o equilíbrio perfeito entre friozinho e calor. As botinhas westerns de cano curto ficam ótimas com vestidinhos e, para dar um ar ainda mais country, aposte em um cinto de couro nessa composição.

Saia de sarja com jaquetinha e bota cano curto feminina

Botas femininas cano curto

Misturar tendências é sempre garantia de sucesso entre as fashionistas. Nessa inspiração há uma mistura power de bota western, saia curtinha de sarja, blusinha de gola alta e jaqueta – todos na cor mostarda, que está mega em alta. A botinha branca é o que dá um toque ainda mais moderno ao look.

Calça preta com blusinha preta e bota western de salto fininho

Bota wester

As calças com modelagem skinny são item indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher e a boa notícia é que elas também ficam ótimas com a botinha do momento. Para dar ainda mais destaque ao calçado, a dica é usar a barra da calça dobrada.

Saia longa com top de renda

Vestido com bota

Não há nada de errado em querer apostar em um visual boho – pelo contrário, o estilo evidencia ainda mais o modelo western. Basta escolher uma saia longa e combinar com sua blusinha ou top preferido.

Saia de couro com t-shirt e bota branca

Bota western

O couro é um tecido que transita entre todas as estações, sendo ideal para o inverno e o outono. As saias feitas com esse material são ótimas aliadas das botas western, então vale super a pena investir nesse duo.

Macacão com bota western de salto fino

Macacão com bota western

Apesar da maioria dos modelos ter o salto quadrado, as versões com saltinhos finos também são lindas e caem bem com diversos looks. Para dar um tiro certo, aposte na combinação do calçado com um macacão e capriche na produção.

Camisetão ou vestido largo com bota de cano médio

botas femininas cano medio

Para quem busca opções mais simples e práticas, os vestidos e camisetões são ótimas pedidas para usar com uma bota western pretinha básica de cano médio. A combinação mega básica é versátil e cai bem em diversas situações.

Como usar bota western, o sapato queridinho da estação
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *