Tayla Pinotti

Saiba como estilizar o cabelo com shampoo a seco

Shampoo a Seco

Aliado fortíssimo das mulheres com o cabelo liso – e, claro, oleoso -, o shampoo a seco é mais do que um produto que ajuda a eliminar o aspecto sujo dos fios: ele também pode fazer a diferença na hora de estilizar o hair.

Isso porque o produto ajuda a dar mais volume para as madeixas, além de ser uma ótima opção para texturizar cabelos lisos e ondulados.

Quer saber como deixar seu hair ainda mais lindo usando essa belezinha? Então confira abaixo!

Como estilizar o cabelo usando shampoo a seco

1º passo: Aplique o shampoo a seco na raiz do cabelo. Escolha um produto que absorva o excesso de oleosidade da raiz e que não deixe resíduos nos fios, como o Shampoo a Seco Meu Liso #semoleosidade da Salon Line.

2º passo: Para espalhar o shampoo a seco de forma uniforme, passe os dedos pelo couro cabeludo. Você pode dar leves tapinhas na região para eliminar os pózinhos brancos que ficam acumulados na raiz.

3º passo: Um truque que vai ajudar a deixar o cabelo com aspecto mais volumoso é “desfiar” os fios usando um pente de dentes finos. Basta separar algumas mechas e passar o do começo do comprimento em direção à raiz. Isso vai ajudar a criar e a manter o volume!

4º passo: Penteie o comprimento do cabelo e aplique um leave-in para ajudar a eliminar o frizz e a desembaraçar os fios. Uma boa pedida é usar o defrizante Desmaia Bye Bye Frizz Meu Liso da Salon Line, que com apenas uma gotinha, deixa o cabelo totalmente revitalizado.

5º passo: Use um modelador de cachos para dar mais volume aos fios, mas tenha cuidado para não criar cachos muito marcados. Procure criar cachos grossos e soltos.

6º passo: Depois que modelar todo o cabelo, passe os dedos por todo o comprimento para abrir os cachos. Tenha cuidado e faça isso de forma delicada para evitar que eles se desmanchem por completo. A ideia é deixar os fios com ondas naturais e com bastante movimento.

7º passo: Depois que o seu cabelo já estiver com ondas lindas e com a raiz revitalizada, aplique um pouco mais de shampoo a seco no comprimento dos fios para evitar que o efeito ondulado seja perdido. Aplique o produto com uma distância de pelo menos 15 cm.

Feito tudo isso, seu cabelo (lindo) estará pronto! Esse visual é bem simples e, por isso, pode ser usado nas mais diversas situações – desde uma reunião de trabalho, até uma formatura, por que não?

E se você não abre mão do shampoo a seco, aproveite para conferir também 3 dicas incríveis que a youtuber Karol Pinheiro separou para dar volume no seu cabelo liso!

Saiba como estilizar o cabelo com shampoo a seco
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *