Taya Pinotti

9 dicas que vão facilitar sua vida na hora de comprar roupas

Comprar roupas

Se engana quem acha que comprar roupas é uma atividade prazerosa para todas as mulheres.

Enquanto algumas adoram um bom banho de loja, outras ficam com preguiça só de pensar em ter que passar horas atrás da peça perfeita.

A verdade é que cada pessoa lida de uma forma com essa tarefa, mas, no fundo, todo mundo quer que ela seja leve e prática, não é mesmo?

Por isso, separamos algumas dicas que vão facilitar a sua vida na hora de renovar o guarda-roupas.

Conheça os pontos fortes e fracos do seu corpo

Todas as pessoas têm pontos que se destacam, pode ser os ombros, os braços, as pernas, os seios… Enfim! Sempre tem aquela parte que a gente adora mostrar e, às vezes, aquela que a gente prefere esconder. Sendo assim, o ideal é conhecer bem o seu corpo e ir sempre direcionada a comprar peças que valorizem ainda mais o que você tem de bonito.

Prove antes de comprar

Sabe aquela peça que você achou maravilhosa? Então, isso não quer dizer que ela vai cair bem em você, infelizmente. Isso porque o caimento pode não te favorecer, o que é super comum. Se aquela roupa incrível não ficou tão bem, paciência, segue o baile e procure outra que te favoreça!

Descubra qual a numeração ideal para você

Comprar peças de outras numerações esperando que um dia elas irão servir é um erro! Outro equívoco comum é ignorar os quilos a mais ou a menos e continuar comprando sempre o mesmo tamanho, mesmo que seu corpo tenha mudado. Sempre experimente a peça e leve o tamanho que melhor se adequa ao seu corpo!

Não esqueça das peças que você já tem em casa

Quando for comprar roupas novas, não esqueça das peças que já tem em casa. Isso vai te ajudar a pensar em possíveis looks e vai evitar que você compre algo que não consiga combinar depois.

Eleja suas lojas favoritas

Sempre vai ter aquela loja com roupas que são a sua cara. Por isso, a dica é eleger as suas marcas e lojas favoritas, já que, nelas, as chances de você gostar de algo são bem maiores, não é mesmo?

Esteja por dentro das tendências

Estar sempre bem antenada no que é trend é uma ótima forma de acertar na hora de escolher as roupas, principalmente se a sua intenção é estar por dentro da moda. Fique de olho em sites, portais e também nas influenciadoras de moda para saber o que está bombando ou aprender como combinar as roupas.

Vá às compras sem pressa e feliz

A paciência te ajuda a fazer boas escolhas para tudo na vida, inclusive na hora das compras. Por isso, o ideal é tirar um dia só para comprar roupas e não marcar nenhum outro compromisso. Além disso, também é importante que você vá para as compras se sentindo bem, já que, se você estiver se sentindo mal, provavelmente não vai gostar de nada que experimentar.

Faça uma pequena reflexão antes de comprar

Antes de levar qualquer roupa para o provador, faça uma pequena reflexão: “será que essa peça realmente combina comigo?”, “será que vou conseguir usar essa roupa mais de uma vez?”, “eu realmente preciso dessa roupa no meu guarda-roupa?”. Essas perguntas vão te ajudar a fazer uma compra mais consciente, evitando o consumismo e compras por impulso.

Ame o seu corpo da forma como ele é

Não adianta nada você ir nas melhores lojas de roupas femininas se você não está se sentindo bem com o seu próprio corpo. Por isso, não importa se você é baixa ou alta, gorda ou magra, se tem alguma cicatriz ou algo que não gosta, amar o seu corpo é fundamental para deixar a tarefa de comprar roupas mais leve.

9 dicas que vão facilitar sua vida na hora de comprar roupas
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *