Tayla Pinotti

Corte Pageboy: o estilo que está conquistando as fashionistas

Se você adora uma tendência retrô, chegou a sua hora de brilhar! Isso porque o corte pageboy voltou com tudo e já está conquistando as fashionistas, sejam elas lisas ou cacheadas.

Esse corte foi queridinho na década de 50, época em que os cabelos curtinhos fizeram bastante sucesso. O modelo pageboy fica entre o pixie e o bob, o que significa fios na altura da orelha, projetados para frente e mais volumosos na parte de cima.

O visual é inspirado nos pajens ingleses, mas foi evoluindo e, já nos anos 70, conquistou um formato semelhante ao de uma tigelinha, mas com pontas alongadas, podendo também ser comparado ao corte chanel.

Versão repaginada fica ainda mais retrô com franjinha

Cabelo com franja

É claro que, como toda boa tendência que volta depois de anos, a versão de 2019 chegou repaginada para agradar todos os gostos e estilos.

Agora é possível encontrar o corte utilizando elementos mais futuristas, como cores inusitadas e assimetrias, além, é claro, de franjinhas.

Isso porque as franjas, que podem acompanhar o corte, ajudam a dar um toque especial, garantindo um visual ainda mais retrô nesse corte tendência. Geralmente, a franjinha que acompanha o pageboy é aquela curta e reta, alguns centímetros acima da sobrancelha, ou seja, superclássica.

Corte pageboy é o queridinho das cacheadas

Cabelo cacheado

Outra novidade sobre o corte do momento é que ele já se tornou o queridinho das cacheadas, principalmente para as que buscam uma opção moderna e prática.

O visual é perfeito para mulheres desapegadas que querem um curtinho atual para chamarem de seu! A boa notícia é que esse corte fica bem em todos os tipos de cachos, dos mais abertos, até os mais fechados.

Em cabelos com curvatura, o pageboy aparece com os fios mais curtos na parte da nuca, pois isso ajuda a valorizar o volume no alto e nas laterais do hair. Além disso, a franjinha cacheada faz toda diferença, podendo ser volumosa ou não.

A dica para deixar o visual ainda mais descolado e atual é apostar no uso de finalizadores levinhos que deixam o cabelo “bagunçadinho” de forma natural e moderna.

Lisas também não vão ficar de fora da trend

Cabelo liso

Se você tem o cabelo liso, não desanime, afinal, você também pode brilhar com o visual pageboy! Na versão chapada do corte, o comprimento costuma ficar um pouco abaixo da orelha e as pontas ficam curvadas para dentro de forma leve.

Para conquistar esse efeito e para dar mais volume no topo da cabeça, você pode apostar no secador, no spray fixador ou no shampoo a seco.

Clique e confira também quais são os cortes tendências para 2019, além do pageboy!

Corte Pageboy: o estilo que está conquistando as fashionistas
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *