Tayla Pinotti

Estilo e-Girl: tudo o que você precisa saber sobre essa tendência

E-girls

Depois do sucesso das tumblr girls, a internet foi invadida por novas estéticas. Entre elas está o estilo e-girl, que surgiu em aplicativos de vídeos e fotos como TikTok e Instagram – territórios perfeitos para a criação de novas tendências. Com uma estética puxada para o emo, o grunge e o punk rock, o e-girl style vai muito além da forma de se vestir.

Ao contrário das VSCO girls, que têm um estilo praiano e “clean”, as adeptas do estilo e-girl prezam por um visual mais pesado e diferenciado, com fortes influências do estilo emo, que foi uma verdadeira febre nos anos 2000. Apesar disso, o nome “e-girl”, na verdade, quer dizer “electronic girls”.

E-girl estilo

Além disso, as garotas eletrônicas – que são adolescentes, em sua maioria – tendem a serem mais urbanas e, por isso, gostam de ir para festinhas indies, de andar de skate e de jogar videogame. Nas redes sociais, as fotos das e-girls são conhecidas por conterem montagens coloridas e, muitas vezes, com stickers de desenhos infantis ou de caveiras.

O gosto musical para canções tristes e melancólicas é outra característica marcante do e-girl style. Mas, além de padrões comportamentais, essa estética também influencia o jeito de vestir, de tirar fotos, de se maquiar e de estilizar os cabelos dessas garotas. Quer saber como? Então confira abaixo tudo sobre essa tendência!

E-girl: roupas e acessórios

Não dá para falar sobre um estilo sem mencionar as roupas que o compõe, certo? O look das e-girls é quase sempre composto por peças largas, escuras, quadriculadas ou listradas, camisetas de banda, meias arrastão e tênis de skate ou sapatos mais casuais. Apesar disso, o neon também costuma aparecer bastante como um truque de cor nesse visual.

Além das peças mais características, as e-girls também são adeptas de muitos acessórios como gorros, correntes ou chokers pesadas, acessórios com spikes, brincos, cintos e até mesmo óculos de sol, em alguns casos. Piercings e alargadores, apesar de não serem acessórios removíveis, também são queridinhos das e-girls.

E-girl: maquiagem

As electronic girls também podem ser facilmente reconhecidas por suas makes, que são, literalmente, uma evolução do visual emo. Além de serem pesadas, as maquiagens são quase sempre compostas por um olho delineado, batom vermelho ou outra cor escura, além do blush vermelho marcado.

Apesar disso, muitas também apostam em sombras coloridas esfumadas de uma cor só – verde, laranja e roxo são as preferidas – e sob os olhos, costumam desenhar pequenos corações usando um delineador preto, um detalhe que faz toda a diferença na produção do e-girl style.

E-girl: cabelo

Por último, mas não menos importante, temos os cabelos das e-girls. As adeptas dessa estética amam um cabelo colorido MESMO! Algumas, inclusive, chegam a inovar e apostam em mais de duas cores no mesmo visual – mas não se assuste: elas utilizam tonalizantes, uma espécie de tintura superficial temporária e sem amônia.

Além do show de cores, as e-girls costumam ter cabelos com cortes de comprimentos médios, mas isso não é uma regra. Elas também não medem esforço para criarem penteados descolados e não abrem mão de uma tradicional franjinha, que ajuda a deixar o visual ainda mais adolescente.

E agora que você já conhece tudo sobre o estilo e-girl, aproveite e conheça também o visual tomboy, um estilo que flerta com o guarda-roupa masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *