Leila Mendes

Coque abacaxi: dicas para arrasar com o penteado no bad hair day

Se existe um penteado que faz muito sucesso entre as cacheadas e crespas, esse penteado é o famoso coque abacaxi. Ele é rápido, prático e tem esse nome porque lembra justamente o formato da fruta. Além de ser o queridinho do day after, são muitas as opções de uso como, por exemplo, para variar o look durante o dia e até mesmo para dormir. Incrível, né?! Fique de olho aqui e aprenda como fazer esse visual lindo.

  • Mulher jovem com cabelo cacheado e coque abacaxi
  • Mulher jovem com cabelo cacheado e coque abacaxi
  • Mulher jovem com cabelo cacheado e coque abacaxi
  • Mulher jovem com cabelo crespo e coque abacaxi
  • Mulher jovem com cabelo crespo e coque abacaxi
  • Ana Lídia com coque abacaxi
  • Mulher jovem com cabelo crespo e coque abacaxi

Coque abacaxi: passo a passo

  1. Passo – após lavar o cabelo, faça uma técnica de texturização que você goste para dar bastante volume às madeixas;
  2. Passo – coloque a cabeça para baixo e prenda todos os fios com as mãos;
  3. Passo – pegue um elástico de tecido e prenda todos os fios bem no alto da cabeça. Dica: se você já tem o costume de prender todo o cabelo com a cabeça levantada, faça dessa forma também;
  4. Passo – ajeite os fios de uma maneira mais despojada. Se desejar, antes de prender as madeixas, deixe algumas mechas soltas para proporcionar um visual mais estiloso e super moderno. Depois, é só arrasar com o seu coque abacaxi maravilhoso.

Mulher jovem com cabelo cacheado e coque abacaxi

Viu só como é fácil?! Para deixar o cabelo bem volumoso, é só escolher uma técnica de texturização power. O resultado só pode ser incrível mesmo.

Coque abacaxi: a salvação daquele day after

Sabe aquele dia em que o cabelo parece acordar de mau humor? Cheio de frizz e desarrumado? A vontade que dá é dormir de novo para esquecer esse pesadelo, né?! Mas deixa essa bobeira de lado e aposte no coque abacaxi. Ele pode ser a sua salvação nessa hora. Uma dica muito útil para evitar esse tipo de situação é investir na fronha do travesseiro que você dorme, pois dependendo do modelo pode desmanchar seus cachinhos durante a noite de sono. A de algodão, por exemplo, absorve a umidade dos fios e gera um atrito que pode ocasionar frizz e quebra de cabelo. Já a de cetim ou de seda por serem mais escorregadias, evitam que os fios fiquem arrepiados e desfaçam seus cachinhos enquanto você dorme.

Coque abacaxi: eventos especiais

Além de preservar os seus cachos durante a noite, ele também é uma excelente opção para quem busca um penteado estiloso para a balada, formatura e até mesmo casamento. É só caprichar na roupa e naquela make baphônica para o evento. Sucesso garantido!

Aprenda como fazer esse e outros penteados com a blogueira Ana Lídia Lopes nesse vídeo maravilhoso:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *