Salon Line

Para tirar o coque da mesmice, experimente acrescentar uma trança invertida

trança invertida

Vai dizer se o penteado não é o melhor amigo do bad hair day e dos dias de calor? Prático e charmoso, o coque ganha novos ares com uma trança invertida na parte de trás da cabeça. Sabe por que ela é invertida? Depois que você a fizer, vai virá-la para cima, deixando-a de ponta cabeça. É bem fácil e o resultado vai dar um up no seu visual. Por isso, você só vai precisar de alguns produtinhos e grampos. Olha só como faz!

Passo a passo

Fazendo coque1) Divida o cabelo em duas partes, de orelha a orelha. Contudo, a ideia é usar a parte superior para fazer o coque e a inferior, a trança.

Fazendo coque2) Prenda a parte superior em um rabo de cavalo. Em seguida, desfie bem os fios com a ajuda de um pente de dentes finos. Após, borrife um pouco de spray fixador ou shampoo a seco. Isso porque vai garantir um visual mais volumoso e despojado.

Fazendo coque3) Torça a os fios da parte superior e, depois, enrole-os, formando um coque. Não precisa apertar muito – deixá-lo soltinho fica mais moderno. Fixe com grampos.

Fazendo trança Invertida4) Faça uma trança com os fios da parte inferior. Aqui, pode deixar os gominhos apertados para facilitar o processo. Dica: para ter mais controle, experimente aplicar um pouco de pomada ao longo do comprimento.

Fazendo trança Invertida5) Depois de trançar os fios, é hora de deixar a trança com um voluminho extra. Em seguida, basta soltar os gominhos aos poucos – os da altura da nuca pode abrir bem, para dar textura ao penteado.

Fazendo trança Invertida6) Pronta para inverter a trança? Basta puxar a ponta para cima, bem alinhada com o centro da cabeça. Em seguida, prender a parte que sobrou ao redor do coque, na parte de baixo.

Fazendo trança Invertida7) Se você é fã de um look mais bagunçadinho, anote esse passo: com uma pomada modeladora, solte alguns fios do coque e das laterais da cabeça. Porque este frizz proposital dá modernidade ao penteado.

 

E aí? Está se sentindo pronta para fazer esse penteado fenomenal? Deixe um comentário nos contando como foi e confira também tudo que você precisa saber sobre coques despojados.

Foto: Dio Bastoge
Cabelo: Marcella Dias
Make: Marco Leta
Para tirar o coque da mesmice, experimente acrescentar uma trança invertida
5 (100%) 7 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *