Coques despojados: passo a passo e inspirações

Por: Raquel Fialho

coques despojados

Miga, fala a verdade: tem algo mais fácil e prático do que enrolar o cabelo? É claro que não, né? Por isso, o coque é consagrado como um dos penteados mais fáceis e rápidos de fazer, principalmente quando falamos dos coques despojados.

Sair da seriedade e do clássico às vezes é preciso, né?! Seja em uma festa, na balada ou mesmo no dia a dia do trabalho e da casa, afinal, não tem penteado que segure na correria. Por isso, os coques são sempre uma opção quando esse desejo de um penteado, junto com delicadeza e facilidade surge. Além disso, manter os fios soltos pode se tornar um desafio nos dias mais quentes, não é mesmo?!

Os coques despojados são caracterizados pelo look versátil, pois se adequam a qualquer clima e situação, eles são despretensiosos, normalmente marcados por fios desfiados e um modelo mais soltinho do que o tradicional. Por isso, para criar esse modelo, o jeito é não se preocupar com a maneira de prender os fios, seja com grampos, elásticos ou com os próprios fios, a regra é desapegar dos fios certinhos e abrir mão do frizz, pois o mais legal desse visual são os fiozinhos soltinhos que dão textura e estilização incríveis.

Coques despojados passo a passo

Existem vários modelos e maneiras de fazer um coque despojado, o ideal é você pensar primeiro na forma que os seus fios irão ficar: naturais ou alisados? Vale lembrar que quem tem as madeixas cacheada e crespa o coque é uma ótima aposta. Mas, então… vamos ao passo a passo?

1° Passo: Comece a fazer o modelo desembaraçando os fios;

2° Passo: Para um coque despojado e fácil de fazer, prenda o cabelo com um simples rabo de cavalo. Não se preocupe se alguns fiozinhos ficarem soltos;

3° Passo: Em seguida, enrole os fios ao redor do rabo de cavalo, fazendo uma “rosquinha” com o cabelo.

4° Passo: Após enrolado, prenda de preferência com grampos da mesma cor do seu cabelo. Assim é mais fácil disfarçar que eles estão ali.

5° Passo: Para conseguir um resultado ainda mais natural e descolado, você pode desfiar o topo dos fios com ajuda de um pente e, se preferir, pode até mesmo soltar a parte da franja.

Inove no visual

O coque despojado já é inovador, mas quem deseja um visual diferente e moderno, uma boa opção é adotar uma trancinha lateral, um torcidinho, um topete com a franja ou mesmo um coque modelo half bun – bem alto e preso de forma diferenciada, afinal, metade dos fios podem ficar soltos para garantir um look ainda mais atual, messy e minimalista. Além disso, para dar um ar de penteado mais jovial, é possível adotar acessórios como bandana, elásticos coloridos, lacinhos ou porta coque.

Coques despojados para casamentos

Não só em casamentos, como em qualquer lugar, o coque é sempre bem-vindo. Mas, para quem deseja um visual despojado e moderno para uma festa durante o dia, o coque é uma excelente escolha, tanto os modelos altos como os baixos, o que importa é a estilização combinar tanto com o vestido quanto com a make.

Cuidados, sempre!

Antes de apostar no look, caso o seu cabelo seja liso, é possível que o penteado não segure, principalmente se os fios estiverem muito limpos. Por isso, uma dica é aproveitar o day after para apostar nos penteados ou usar um spray fixador para conseguir que o hair dure o dia todo, combinado?!

O que algumas pessoas não sabem é que o cabelo precisa estar saudável para que consiga o resultado de penteado perfeito, afinal, cabelo bonito é também sinônimo de cuidado. Portanto, invista em hidratações e nos tratamentos adequados para o seu tipo de cabelo. Assim você garante um coque despojado incrível.

Inspire-se com os modelos variados de coques despojados:

coques despojados coques despojados coques despojados

Leia também