Leila Mendes

Coques: dicas para deixar o penteado mais volumoso e bonito

Apareceu aquele evento de última hora e você pensa: “o que eu vou fazer no meu cabelo? Não posso sair com ele desse jeito!”. Isso é bem comum e deixa algumas mulheres desesperadas e perdidas. Muitas recorrem a um salão de beleza seja para fazer uma escova, seja para caprichar em uma trança ou fazer aquele penteado mega elaborado. Mas muita calma nessa hora! Vamos ensinar aqui modelos incríveis de coques para você fazer em casa mesmo e arrasar no look daquela festa que surgiu no último minuto do segundo tempo. Tem coques despojados, coques para cabelos cacheados, coques para cabelos curtos, enfim, uma infinidade de opções para você mergulhar de cabeça e ficar ainda mais linda!

Coques despojados:

Vamos ensinar aqui um passo a passo de coque despojado que fica lindo tanto em cabelos escovados, quanto em fios naturais. Além do que, esse tipo de penteado combina com qualquer ocasião, tudo vai depender da roupa que você escolheu, do acabamento que fez e da maquiagem que vai usar. Dica: muitas pessoas investem nesses tipos de coques no verão, período em que é mais difícil manter as madeixas soltas por conta do calor. Quer saber como faz? Então fique de olho nesse tutorial que preparamos para você:

1º passo: é importante sempre desembaraçar os fios, independente se eles tiverem escovados ou não;

2º passo: procure usar uma pomada de cabelo para ajudar a modelar as madeixas, ou até mesmo, um finalizador como ativadores de cachos e cremes para pentear que ajudam nessa modelagem;

3º passo: pegue uma escova e penteie todo o cabelo para cima. Em seguida, faça um rabo de cavalo bem no topo da cabeça e prenda com um elástico;

4ª passo: enrole o rabo em volta do elástico para escondê-lo e forme o coque do jeito que você achar mais interessante. É nesse momento que você dá aquele toque especial e escolhe de fato como quer que fique. Pode ser aquele coque bailarina desfiado para dar volume ou que tal fazer uma trança linda no rabo de cavalo e em seguida montar um coque com trança? Fica a seu critério. O importante é deixar alguns fios soltos para provocar o efeito despojado que tanto desejamos;

5º passo: é hora de finalizar com um spray fixador ou você pode optar também pelo shampoo a seco que dá um ar todo especial ao look. No dia a dia, indicamos deixar os fios naturais mesmos, sem qualquer tipo de spray fixador que pode causar ressecamento.

coque

Coques para cabelos cacheados:

Para as cacheadas de plantão, temos alguns modelos como o coque abacaxi, rosquinha e o baixo (esse último costuma ser um estilo mais chique e mais usado em festas). O coque abacaxi é um dos preferidos das cacheadas e crespas. Ele tem esse nome justamente por seu formato lembrar a fruta e é mais que perfeito para quem adora aquele volumão. Simples e rápido de fazer, basta apenas pegar um elástico e amarrar os fios no topo da cabeça. Prontinho! É só divar por aí! Já o coque rosquinha (ou coque donut) é também muito conhecido e é super indicado para quem tem um evento mais formal. Além de elegante e romântico, ele deixa os fios arrumados a noite toda sem aquela preocupação do cabelo desmanchar. O coque baixo, por sua vez, tem como principal característica o charme. O modelo é super clássico e elegante, e você pode usar tanto com as madeixas repartidas ao meio, jogadas para a lateral, como também, com os fios arrumados para trás. Se quiser ainda evitar qualquer tipo de frizz, utilize uma pomada ou gel para deixar os fios alinhados. Com essas dicas de modelos de coques para cabelos cacheados fica ainda mais fácil arrasar no evento sem nenhuma preocupação.

coque

Coques para cabelos curtos:

Se engana quem pensa que não existe modelos de coques para cabelos curtos. Não só existe, como os cabelos curtos estão em alta nos dias de hoje. Afinal, nada mais prático e confortável do que arrumar e cuidar de um cabelo curtinho né?! E por que não incrementar no penteado também, não é mesmo? Por conta disso, trouxemos um modelo muito usado para você se esbaldar: coque bufante. Esse estilo é mágico, moderno e simples. Basta puxar os fios para o topo da cabeça, formando como se fosse uma coroa. O resultado fica surpreendentemente lindo e você ainda pode incrementar com acessórios que dão todo o ar da graça e chamam a atenção para os detalhes, como por exemplo: tiaras, coroas, presilhas, etc. Em seguida, é só investir numa make bapho e pronto, o seu evento será puro sucesso!

coque

Com essas opções simples e fáceis de coques, não tem erro! Até um simples evento vira motivo de comemoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *