Tayla Pinotti

Conheça as diferentes (e apaixonantes) nuances da cor de cabelo chocolate

Apesar de serem perfeitos para o inverno, os tons de castanho estão deixando de serem associados apenas ao frio e provando que caem bem em qualquer estação. Não é à toa que as nuances da cor de cabelo chocolate são tendência o ano todo.

Isso porque os tons de chocolate são modernos e estilosos, além de serem ótimas opções para deixar o cabelo castanho mais atual. Além disso, eles são perfeitos para quem gosta de cores discretas e que não exigem tanta manutenção.

E o melhor de tudo é que também são democráticos e harmonizam superbem com todos os tons de pele, podendo ser conquistados por meio de uma mudança global (pintar todo o cabelo) ou com técnicas de clareamento (como luzes, ombré hair ou balaiagem, por exemplo).

Então, se você está a fim de modernizar e mudar o visual, confira abaixo as diferentes nuances da cor de cabelo chocolate que vão conquistar o seu coração!

Tons de cabelo chocolate

Cabelo bolo de chocolate

Cabelo bolo de chocolate

Esse tom é uma das descobertas e tendências mais recentes do mundo da beleza. O cabelo bolo de chocolate tem uma cor vibrante e profunda, que lembra a cobertura que fazem parte do doce. Para conquistá-lo, o ideal é investir em um tom de marrom e adicionar tons de cobre e vermelho para dar brilho e destaque ao visual.

Chocolate expresso

Chocolate expresso

Ideal para quem pele amarelada ou negra, esse tom é perfeito para quem não abre mão de fios escuros, mas deseja manter a luminosidade do cabelo castanho. Ele recebe esse nome por ser profundo e quase preto como um café expresso.

Chocolate com mel

Chocolate com mel

Já para as meninas que adoram fios mais clarinhos, a dica é mesclar chocolate com mel. Também conhecida como castanho claro chocolate, essa nuance é característica por ser sutilmente iluminada, remetendo ao doutorado escuro. É tanto uma boa opção para morenas que querem clarear os fios quanto para as loiras que querem escurecê-los.

Chocolate acinzentado

Chocolate acinzentado

As nuances que se misturam com a cor cinza sempre rendem bons resultados e com o chocolate acinzentado não poderia ser diferente. Essa versão mais fria pode ser conquistada mantendo a base escura do cabelo e misturando mechas cinzas para criar profundidade e contraste.

Cabelo chocolate ao leite

Cabelo chocolate ao leite

O cabelo chocolate ao leite é o mais conhecido entre os diferentes tons de cabelo chocolate, já que é um dos mais simples e cai bem em todos os tipos de pele. Para conquistá-lo, o ideal é deixar o cabelo com uma única tonalidade e ir criando reflexos neutros para deixar o visual monocromático e profundo ao mesmo tempo.

Cabelo chocolate acobreado

Cabelo chocolate acobreado

Se você sonha em ter cabelos ruivos, mas não quer abrir mão do cabelo cor chocolate, o tom chocolate acobreado é ideal, pois transita justamente entre esses dois tons. Ele consiste em uma versão alaranjada dos fios escuros, mas de forma discreta e sutil, é claro.

Cabelo chocolate avermelhado

Cabelo chocolate avermelhado

Outra opção que se aproxima do ruivo é o cabelo chocolate avermelhado, que lembra um pouco o cabelo vinho, mas é mais sutil e natural. Para conquistá-lo, é preciso criar nuances coloridas partindo do meio para as pontas em uma base de cabelo escura, criando um degradê que deixe o visual bem natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *