Talitha Benjamin

Quais são as cores da moda 2020 e como usá-las nos seus looks

Se você adora ficar em dia com as tendências para montar um guarda-roupas supermoderno, sabe que é importantíssimo estar por dentro das cores da moda 2020. Entra ano e sai ano e as cores favoritas das estações mudam, acompanhando os indicativos das passarelas, revivendo clássicos e, é claro, sempre adicionando elementos novos na hora de colorir as peças.

Para começar, sabemos que muito do que bombou em 2019 pode continuar fazendo sucesso no ano seguinte. Os desfiles do ano passado, como o São Paulo Fashion Week, por exemplo, também são ótimos termômetros para se prever o que pode dar as caras no novo ano.

Em 2020, por exemplo, a moda neon continuará fazendo a cabeça de quem ama ousar nas cores e estampas, mas esse ano também dará lugar para que outras cores vibrantes façam sucesso.

Ah! E não se preocupe: se tons fortes não são sua praia, os tons pastéis também prometem ter o seu momento de brilhar. Confira a seguir a tendência de cores 2020, assim como as cores do verão e que vão figurar nas peças durante o ano todo:

Laranja

Camisa sofisticada laranjaVestido longo coloridoSobre tudo azul com a bolsa laranjaVestido laranja com blusa pretaModelo de vestido despojado

Surfando na onda das cores vibrantes, o laranja vai aparecer bastante nas peças de roupas nos próximos meses, especialmente no verão. Essa cor não costuma ser muito comum nos looks, isso porque muita gente descarta essa cor por medo de errar. A dica é apostar em tons mais claros de roupas laranjas para garantir o acerto e ir se acostumando com a cor. Na hora de combinar, as peças em laranja se misturam com mais facilidade nos tons claros e neutros, como branco, cinza e nude. Para compor looks elegantes com essa cor, aposte no azul marinho. Se você não tem medo de ousar, invista em acessórios laranja em contraste com outras cores vibrantes.

Mint green

Saia Comprida VerdeCasaco de Frio CinzaBlazer Branco com Vestido VerdeSapado Feminino Verde Água

Escolhida como a cor do verão pela empresa de previsão de tendências WGSN, o neo mint, mint green, ou verde menta traz frescor e suavidade para visuais urbanos. Por ser um tom pastel, ele transita facilmente entre delicadeza, modernidade, peças mais casuais e elegantérrimas. Além disso, é uma cor com pegada futurista e bem moderna, combinando superbem com todos os tons de pele. Invista pesado em looks monocromáticos nesse tom ou combine-os com tons neutros em branco ou preto.

Hot pink

Vestido Versátil Hot PinkSandália Charmosa Hot PinkCalça Feminina Hot PinkBlusa Longa Hot Pink Calça leve Hot Pink

Mais uma tendência que partiu da moda neon, o hot pink (ou rosa choque) deixou de ser sinônimo de breguice ou de feminilidade e agora já significa modernidade, ousadia e criatividade quando usado nos looks. Facílima de combinar, essa cor é ideal para looks monocromáticos – se você gosta de ousar bastante -, e ideal para usar nos acessórios para trazer um pouco de cor à um look de cores neutras sem perder a simplicidade e elegância.

Amarelo

Camiseta manga longa amarelaCamiseta amarelaSobre tudo amarelo Vestido amarelo

Sim, já sabemos que o amarelo já está na moda faz um tempo, mas aparentemente esse tom, que costumava ser polêmico e indesejado, passou a ser o queridinho da vez. O amarelo surgiu como tendência de verão, permaneceu para as estações frias e agora já é versátil o suficiente para figurar nos looks monocromáticos, elegantes ou casuais. A indústria da moda passou a investir também em diferentes tons – mais claros ou mais vibrantes – dessa cor tão alegre e hoje em dia ela é facílima de combinar. Seja com outras cores fortes ou com tons neutros, pode ser que você precise de um tempinho para se acostumar com ele, mas acredite, vale a pena!

Azul bebê

Conjunto Feminino blueBolsa de mulher blueVestido longo blueBlusa de frio blueCalça jeans blue

O azul clássico – chamado de Classic Blue – foi escolhido como a cor do ano de 2020 pela Pantone, mas o tom de azul mais clarinho também vai ter o seu momento de fama. Os tons pastéis estão com tudo esse ano, e o azul não vai escapar dessa tendência. Democrático, versátil e fácil de combinar, essa cor traz delicadeza, suavidade e quase pode entrar na classificação “neutra” pela facilidade de se incorporar no seu estilo pessoal. Invista em looks monocromáticos para um ar mais romântico ou combine o azul bebê com tons mais vibrantes, como amarelo ou hot pink.

São muitas cores para investir e várias dicas para se inspirar! Gostou das nossas sugestões de cores da moda 2020? Aproveite e confira quais são as tendências de maquiagem e arrase o ano inteiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *