Tayla Pinotti

Cores de batom: como escolher o melhor para o seu tom de pele

É fato que um batom na boca pode dar outra cara à nossa aparência, não é mesmo? Experimente colocar uma calça jeans e uma camisa branca com e sem batom, por exemplo. A diferença do visual vai ser gritante!

E, por mais que tentem impor regras sobre quais cores de batom devemos ou não usar, a verdade é uma só: nós podemos e devemos usar as cores que quisermos!

Mas se você já se pegou experimentando uma cor nos seus lábios e não achou que ela ficou tão legal, nós separamos algumas dicas para você ver quais cores tendem a combinar melhor com o seu tom de pele.

Cores de batom: como escolher?

Sabemos que, hoje em dia, existem uma infinidade de cores de batom, por isso, é sempre bom escolher qual mais combina com o seu estilo e, o mais importante, o que mais te deixa à vontade. Afinal, cada pessoa tem uma preferência.

Pele branca

Se você tem a pele branca rosada ou com sardas, os tons de batom que podem combinar mais com você são os de tonalidades mais suaves, como, por exemplo, pêssego, tons rosados e coral, por exemplo. Evite tons de laranja, pois ele pode ofuscar o tom rosado que é característico da sua pele.

Ao contrário do que você possa imaginar, é mais que permitido usar tons de vermelho ou cores escuras como marrom e vinho, por exemplo. Essas cores mais vibrantes ficam ótimas quando usadas com looks para sair à noite.

Batons mais “melados”, do tipo gloss, também ficam ótimos para quem tem esse tom de pele. Use e abuse do gloss nas cores rosa e coral!

Pele amarelada 

Já para quem tem a pele branca mais “amarelada” e também para as mais orientais, as cores de batom que podem ficar mais bonitas na sua boca são, principalmente, os tons de rosa, seja mais claro, ou mais escuro, desde o magenta até o tom mais suave, como um batom “cor de boca”.

Os tons de bege também podem combinar bastante com tons nudes e beges não tão claros. Durante a noite, os tons rosados mais fortes são uma boa opção, ou até mesmo os vermelhos, tanto os mais abertos (aposte no tomate, pode ficar incrível quando contrastado com a sua pele!).

Se quiser usar tons metalizados e cintilantes, vá com tudo, pois pode ser uma ótima combinação! Aposte em tons dourados, por exemplo, ou até mesmo marrons não tão escuros.

Pele negra

Nas peles negras mais claras, tons vibrantes e alegres de rosa e coral também podem deixar o visual incrível durante o dia. Já os chamados “nudes” para quem tem esse tom de pele é mais próximo do caramelo.

Tons de marrom mais claro deixam o look básico, mas com certeza vão deixar seus lábios ainda mais bonitos. Já os marrons mais escuros são ideais para serem usado à noite, assim como as cores framboesa e bordô. Batom cor de vinho é um dos preferidos e dão ousadia ao visual.

As cores de batom matte costumam funcionar muito bem para quem tem a pele negra, principalmente aqueles em tons de marrom e nude.

Para as negras de pele mais escura, tonalidades de batom rosados e alaranjados ficam de arrasar! As cores roxas, uva e berinjela também casam bem com esse tom de pele. Já os vermelhos combinam mais se forem em tons fechados, mas nada impede que use tons mais abertos se quiser.

Batons com textura aveludada caem super bem, dão um ar supermoderno e sofisticado e podem ser usados sem moderação!

Lembrando que este texto contém apenas sugestões, nada aqui é regra, viu!? Você é livre para fazer o que quiser, inclusive usar as cores de batom que, teoricamente, não combinam tanto com o seu tom de pele, porque, afinal, o que importa é você gostar e se sentir bem, não é mesmo!?

Aproveite a infinidade de cores de batom que o mercado oferece e se jogue! E se preferir, confira como fazer batom caseiro e faça o tom da sua preferência.

Cores de batom: como escolher o melhor para o seu tom de pele
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *