Corpo perfeito: como alcançar o equilíbrio

corpo perfeito

A gente sabe que todo corpo é perfeito à sua maneira, mas muitas pessoas procuram um físico sarado e definido. E tudo bem, né!? Cada um deve ter o corpo perfeito que deseja. Seja ele gordo, magro, enfim… o importante é ser feliz com o seu corpo perfeito ideal. De qualquer forma, se você procura um corpinho fitness, lembre-se que leva tempo e muita dedicação, ok!? Mas, com os cuidados certos, esse desejo pode ser possível. Quer saber como? Conheça as dicas que preparamos para você e consiga o corpo dos sonhos!

1- Foco no objetivo

É isso aí, foque no objetivo e faça uma meta! Se você deseja perder peso, diminuir a flacidez ou ganhar massa muscular, com foco, persistência e dedicação você consegue! Porém, vale adotar essa regra e juntar com as demais dicas, assim, tudo será incrível para uma caminhada de sucesso!

2- Motivação é tudo!

Quando você tem apoio de alguém, tudo fica mais fácil, né?! Nos primeiros meses, cumprir os objetivos parece difícil, mas, quando o resultado esperado começa a aparecer, a autoestima vai lá em cima! Você verá que essa é uma das maiores conquistas, além de uma supermotivação para continuar a sua luta diária! Além disso, pense positivo e lembrem-se, as palavras são poderosas!

3- Gaste energia

Além de melhorar a qualidade de vida, a prática de exercícios físicos contribui para quem deseja um corpo definido, saudável e longe do sedentarismo.
Alternar as séries de exercícios é a forma ideal para mixar e gastar a energia. O combo de exercícios aeróbicos + musculação é umas das opções para quem quer secar as gordurinhas e, ao mesmo tempo, definir o corpo. Atividades como crossfit, boxe, muay thai e natação são indicadas para alcançar o corpo dos sonhos.

4- Cuide da alimentação

Apesar de tentadores, os doces e salgados fazem mal à saúde, principalmente quando consumido em excesso e sem nenhuma prática de atividade física. Por isso, o melhor a fazer é investir em uma alimentação regrada. Para isso, procure um nutricionista para fazer sua dieta e eliminar da sua rotina alimentos que não colaboram para o seu objetivo de alcançar o corpo perfeito.

5- Evite o estresse

Apesar de muita gente não acreditar que o estresse faz mal à saúde, ele é sim um dos principais colaboradores para o aumento de peso, problemas cardiovasculares, depressão, entre outras doenças de risco. Por isso, o melhor a fazer é levar uma vida saudável, evitar o estresse, caminhar ao menos 30 minutos durante a manhã, fazer yoga, terapias relaxantes entre outras atividades. Se for o caso, não esqueça de procurar um psicólogo ou mesmo psiquiatra, que poderão determinar as melhores atividades para o seu dia a dia e, se necessário, indicar medicamentos antidepressivos.

6- Sem obsessão!

É preciso ter consciência de que calma e paciência são dois fatores essenciais para alcançar seus objetivos. A obsessão com o cronômetro e até mesmo com os alimentos ingeridos é um dos maiores erros. Tenha calma, dê um passo de cada vez, logo os resultados vão aparecer. Fazer tudo ao mesmo tempo, praticar horas de exercícios ou ficar sem comer, não são atitudes indicadas, pois podem ser muito prejudiciais para a sua saúde física e psicológica.

7- Cuide da pele

De nada adianta querer o corpo perfeito, se você também não usa os produtos adequados para uma pele bonita e saudável, né?! Então, nada de esquecer-se dos cuidados diários com a pele. Para isso, beba muita água para manter o corpo sempre hidratado e saudável, utilize protetor solar -que evita o aparecimento de rugas e protege a pele da exposição do sol-, ou se preferir, use óleo de coco ou cremes hidratantes para uma pele bem cuidada.

A busca pelo corpo perfeito

Conseguir o tão desejado corpo perfeito leva tempo, dedicação, foco e meta. Mas, com essas dicas você pode alcançar o que tanto quer! Então, procure um profissional, siga as nossas dicas e tenha o corpo dos sonhos. Afinal, corpo perfeito não existe, existe o corpo dos seus sonhos, existe o seu corpo!

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