Raquel Fialho

Corretivo para olheiras: entenda qual é a cor certa para cada tipo de problema

Mulher passando corretivo

Quem é que nunca optou pelos truques de maquiagem para esconder manchinhas, espinhas ou mesmo as temidas olheiras? Todo mundo, né?! Mas, você sabia que nesse quesito o corretivo para olheiras é a melhor opção? Sim! Ele serve para camuflar imperfeições e indesejáveis marquinhas. Vem com a gente conhecer cada tipo de corretivo e saber para o que serve cada uma das cores disponíveis hoje no mercado.
O corretivo é um dos primeiros itens essenciais na hora de compor a maquiagem. Mas, se você deseja disfarçar as manchas de olheiras, antes, é importante saber qual a cor da mancha para entender qual produto usar. Com poder de disfarçar a cara de cansaço e noites mal dormidas, não é à toa que o corretivo não pode faltar, né?!

Corretivo para olheiras roxas e azuladas

Não é qualquer corretivo capaz de camuflar as olheiras de tonalidades mais arroxeadas, alguns deles podem até mesmo acentuar ainda mais, resultando em um tom mais acinzentado – nada legal! Portanto, conheça abaixo o corretivo certo para esse tipo e tonalidade de olheira.

Corretivos coloridos

Os corretivos coloridos são as melhores opções para esconder as temidas imperfeições. Cada um deles têm sua funcionalidade, assim como cores diferentes. Conheça mais sobre eles.

Corretivo amarelo

O corretivo amarelo é o mais conhecido. Ele é multifuncional, pois funciona bem em olheiras lilás, arroxeadas e marrons. Essa tonalidade, além de camuflar bem, ilumina e ainda combina com todos os tipos de pele.

Corretivo coral

Os corretivos de tonalidade rosa são indicados para cobrir olheiras profundas e tons azulados. Esse tipo de corretivo cobre e neutraliza olheiras mais escuras.

Corretivo verde

Por conta dos pigmentos arroxeados e avermelhados das espinhas, a melhor opção é o corretivo verde. Ele ajuda a disfarçar manchinhas, vasinhos e cicatrizes. Além disso, pode ser passado em áreas que costumam ficar vermelhas.

Corretivo azul

Praticamente com a mesma função do verde, o corretivo azul ajuda a amenizar e disfarçar áreas alaranjadas. Mais indicado para quem tem a pele bem clarinha.

Corretivo lilás

Apesar de ser o menos usado, o corretivo lilás serve para manchas amareladas, como hematomas e manchas do sol.

Corretivo da cor da pele

Para quem deseja apostar no uso de um corretivo de cor de pele, o importante é procurar um tom mais claro do que a cor do rosto, muita gente acaba errando nesse passo e o corretivo acaba ficando do mesmo tom da base.
Corretivo colorido
Por isso, na hora de escolher o corretivo para olheiras, a melhor opção é testar no próprio rosto ou dorso, e verificar quais as melhores indicações de uso. Caso a área afetada fique acinzentada, provavelmente o corretivo não é o mais adequado. Por isso, a importância de entender o seu tipo de pele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *