Que atire a primeira pedra a menina que nunca tentou cortar o cabelo ou a franja em casa, seja por falta de tempo ou de dinheiro.
Não dá para negar que, muitas vezes, é tentador ver o cabelo sem corte e querer resolver essa questão logo. Mas cortar o cabelo sozinha é, na maioria das vezes, um erro muito grande e, o que parece ser uma boa ideia, pode acabar se transformando em um pesadelo.
E é nessas horas que percebemos o quanto é necessário ter um profissional de confiança para cortar e cuidar das nossas madeixas, não é mesmo?
Por isso, nós do Transforme-se preparamos uma lista com alguns motivos que mostram a importância de cortar cabelo com um profissional. Veja:
As chances de cometer algum erro são muito menores
Se você já tentou cortar o seu próprio cabelo sozinha, provavelmente percebeu que é quase impossível não cometer um erro ou outro. Mas, com um profissional, dificilmente o seu corte de cabelo vai ficar torto ou mal feito. Isso porque os cabeleireiros dominam todas as técnicas de corte e também tomam todo o cuidado necessário para que as mulheres e os homens fiquem plenamente felizes com os seus cabelos.
Além disso, somente os profissionais conseguem reproduzir cortes com facilidade e precisão. Ou seja, só um cabeleireiro profissional consegue fazer aquele corte que você viu na internet ou na revista.
Eles são capacitados para isso
Sabe quando alguém desvaloriza o seu trabalho porque acha que qualquer pessoa pode fazê-lo? Então, isso acontece muito com os cabeleireiros. Muitas pessoas acham que cortar os cabelos é uma tarefa simples, que pode ser feita em casa usando apenas uma tesoura qualquer, mas isso não é verdade.
Devemos sempre lembrar que esses profissionais estudaram e se dedicaram durante anos para se tornarem cabeleireiros e, por isso, devemos respeitar e valorizar a profissão deles. Afinal, ninguém merece ter a sua profissão desvalorizada, não é mesmo?
Eles possuem as “ferramentas” certas para o corte
Quem acha que para cortar o cabelo é necessário apenas uma tesoura comum está muito enganado. Os cabeleireiros passam anos investindo em novos utensílios para que seus serviços sejam cada vez mais eficientes. Além da tesoura, é claro, eles também precisam ter cadeiras de lavagem, máquina de cortar cabelo profissional, aventais, secadores e pranchas profissionais, poltronas para o corte, entre diversos outros itens que fazem com que o salão seja um local onde seus clientes se sintam confortáveis e bem atendidos.
Eles sabem qual o melhor corte para o seu tipo de rosto
Muitas vezes, só de olhar para alguém, os cabeleireiros já sabem quais cortes de cabelo combinam ou não com o tipo de rosto daquela pessoa. Por isso, eles estão sempre dispostos a ajudarem seus clientes com sugestões e orientações sobre cortes.
Eles ajudam a sanar dúvidas
Não dá para negar que, com a chegada das ferramentas online de busca, muitas pessoas tiram suas dúvidas pela internet. Mas, quando elas são relacionadas à cabelo, o seu cabeleireiro de confiança sempre poderá ajudar melhor a sanar e esclarecer todas as dúvidas que você tiver. Ele também pode falar com mais propriedade sobre o seu cabelo, já que ele sabe quais são as características e necessidades dele.
O corte no salão melhora a autoestima da mulher
Não adianta, cortar o cabelo sozinha não é, nem de longe, a mesma coisa que cortar o cabelo no salão. Ter um “dia de beleza” é fundamental para qualquer mulher se sentir mais poderosa e bem consigo mesma. Além disso, o resultado da lavagem, corte e finalização feitos no salão proporcionam um resultado muito mais bonito do que quando feito em casa.
O corte no salão ajuda no crescimento dos fios
Quase todo mundo sabe que para os cabelos crescerem saudáveis é necessário fazer a manutenção do corte, e é muito importante que essa manutenção seja feita por um profissional, mesmo que seja para apenas para cortar as pontinhas. O corte feito em um salão, com todo o cuidado e aparato necessário, ajuda a fazer com que os fios cresçam sempre saudáveis.
Agora que você já tem ótimos motivos para cortar cabelo com um profissional, nada de tentar cortar o cabelo sozinha, hein?! Lembre-se: quem avisa, amiga é!