Thauany Lima

Você sabe o que é o corte a-line? Descubra essa tendência de 2019

  • Corte tendência
  • Corte na moda
  • Cortes de cabelo 2019
  • Corte a line

Um dos visuais que está dominando a cabeça das mulheres este ano, principalmente das celebridades brasileira e americanas, é o moderno corte de cabelo a-line.
O modelo traz um comprimento reto que pode ser reproduzido em cabelos de diferentes curvaturas, no entanto, a indicação principal é para cabelos lisos e ondulados.
Cheio de atitude e com muita classe, esse corte permite que o visual fique mais sério, porém sem perder a ousadia típicas das fashionistas e modelos de passarela, – já que são as principais influências dessa aparência.
Com um efeito assimétrico e muita sofisticação, os especialistas afirmam que a tendência veio para ficar por muitas temporadas.

Como é feito o corte a-line?

O nome define muito bem o estilo do corte com a-line ou linha no formato A: o hair é inspirado basicamente no formato da letra, tendo a base reta e a frente maior.
Não se trata de um chanel de bico ou um long bob, porém, ambos os cortes influenciaram, e muito, no desenvolvimento dessa tendência.
Trazendo leveza aos cabelos mais grossos, o a-line fica mais evidente e, por isso, é indicado, em cabelos de comprimento médio ou curto.
O corte traz ainda alguns fios mais longos na parte da frente, dando a impressão de que todo o cabelo está um pouquinho maior, sendo esse o principal diferencial do moderno visual!

Diferenças e semelhanças entre o corte long bob e a-line

A base reta do corte é uma das principais semelhanças entre o já considerado clássico, long bob. No entanto, o novo tipo não possui o repicado em camadas na parte de trás do cabelo, se desigualando do famoso modelo.
Além disso, a única assimetria permitida no a-line é referente ao comprimento reto e a ponta frontal maior, que dá um efeito minimalista nas madeixas, lembrando um pouco o clássico long bob.

Corte a-line com franja

Assim como alguns cortes não saem de moda, as franjas também são figuras clássicas na composição de novos visuais.
Se você procura um estilo moderno e assimétrico, aposte na franja com essa característica, sejam as desfiadas, partidas ao meio, repicadas curtas, franjas repicadas frontais, entre outras.
Mas se é um visual clássico que quer aderir, à franja reta e curta vai ser a melhor opção para o seu hair.

Quem pode aderir o novo corte?

Mesmo o corte realçando-se, principalmente, em cabelos lisos e ondulados, as mulheres de cabelo cacheado e crespo são bem-vindas também. No entanto, o corte promete dar ainda mais volume para esses dois últimos tipos de cabelo, mas se essa for à intenção do resultado, se jogue sem medo!
Agora que já sabe como esse visual é democrático e versátil, que tal aderir o corte a-line nesta nova temporada? Temos certeza que vai valorizar ainda mais a beleza dos seus fios!

Veja também 6 tipos de cortes de cabelo para dar mais movimento ao seu cabelo volumoso. Confira!

Você sabe o que é o corte a-line? Descubra essa tendência de 2019
5 (100%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *