Talitha Benjamin

Saiba mais sobre o bob cut, corte queridinho da vez

Por muitos anos, o corte chanel foi o queridinho das mulheres que usavam os cabelos curtos. Apesar de ter quebrado padrões na época em que virou trend, o chanel acabou perdendo espaço por exigir fios impecáveis, lisos e finalizados à perfeição. Mas, como nada realmente vai embora, o bob cut surgiu como uma versão repaginada do chanel, apostando alto em ondas bagunçadas e no visual despojado para ser adaptável para ondulados e cacheados.

Idealizado para ser um corte despretensioso e fácil de manter, o bob cut varia em comprimento, indo do longo bob ao short bob, e é um dos cortes de cabelo feminino mais populares dos últimos tempos, ideal para quem quer abrir mão do cabelo longo, mas sem radicalizar.

Sem desespero na hora de finalizar

O bob cut não exige muito trabalho na finalização. Para cabelos cacheados e crespos, ele valoriza o volume natural dos fios, apostando na técnica de corte em camadas para equilibrar o visual. Nestes casos, finalize com o seu produto preferido, e amasse os fios para ativar os cachinhos.

Para os lisos e ondulados, a dica é apostar nas técnicas de finalizações que incentivam o volume e as ondas com aspecto natural: com os fios quase secos, aplique um leave-in e prenda em um coque frouxo no alto da cabeça antes de dormir. Ao acordar, é só soltar e aproveitar o visual “bagunçadinho” que está bem em alta.

Tipos de cabelo podem aderir ao bob cut

Todos! O bob cut é totalmente democrático e pode ser adaptado para o cabelo médio ao curto, de todas as curvaturas, do mega liso ao crespíssimo. É o corte perfeito para quem quer experimentar com diversos tipos de franjas: retas, diagonais ou desfiadas, já que elas se dão super bem ao estilo bob. A dica é adotar a que mais combina com o formato do seu rosto.

Confira abaixo algumas inspirações de bob cut para se aventurar nesse corte super versátil:

Bob cut

O bob cut é perfeito para quem quer um modelo de chanel mais moderno.

Cabelo curto

Perfeito para todas as curvaturas, inclusive as onduladas, que vão adorar a pegada despreocupada e moderna do corte.

cabelo medio

As crespas que querem um visual curtinho podem investir pesado no short bob.

corte chanel

As franjas retas são dão super certo com bob cut liso.

Bob cut

Uma das características mais marcantes deste corte é o visual messy hair, o trend capilar que veio pra ficar!

Bob cut

Os crespíssimos podem apostar no bob cut para valorizar o volumão.

E aí, ficou com vontade de correr para o cabeleireiro e adotar o bob cut? Aproveite para intensificar os cuidados capilares e veja aqui quais hábitos diários podem fazer mal para os seus cabelos.

Saiba mais sobre o bob cut, corte queridinho da vez
4.6 (91.43%) 7 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *