Talitha Benjamin

Do curtinho ao longo: como encarar o crescimento do cabelo após um pixie cut?

Corte pixie cut

Nos últimos anos, o corte pixie cut bombou nos salões e foi um dos mais pedidos no mundo inteiro. Adotado por diversas mulheres, é um corte ousado, moderno, sensual e despojado, além de ser muito prático e fácil de manter. Ao contrário do que se imagina, o cabelo pixie cut dá super certo em fios de várias curvaturas.

Esse tipo de corte é perfeito para quem não tem medo de radicalizar e quer apostar nos cabelos curtos. Adotar esse estilo, porém, é uma grande decisão que precisa ser bastante ponderada, principalmente porque os fios vão demorar um pouco para crescer novamente. Além disso, o corte vai perdendo as suas características rapidamente.

Mas nada de desespero: o crescimento do cabelo após o pixie cut pode ser uma fase difícil para algumas mulheres, mas encarada com mais tranquilidade por outras. Confira a seguir dicas para facilitar o crescimento após cortes curtos:

Continue cortando

Modelo de corte pixie cut

Pode parecer absurdo, mas se você está deixando o cabelo crescer, não precisa parar de cortar os fios. O hábito de continuar aparando as pontas que forem crescendo – com menos frequência – é saudável para manter os fios, já que elas ficam mais fracas ao longo do tempo e tendem a ficar quebradiças, prejudicando a aparência. Ir ao cabeleireiro em média a cada quatro meses te ajuda a manter os fios aparados, a ajustar o caimento e a remover as pontas danificadas.

Cuide do couro cabeludo

Se você está almejando por cabelos longos após adotar o pixie cut, com toda certeza você já está apostando em diversas receitinhas para estimular o crescimento. No entanto, a técnica mais importante para garantir que o cabelo cresça é cuidar do couro cabeludo. Faça esfoliações, aplique tônicos e massageie a pele do couro cabeludo com frequência e evite aplicar cremes e condicionadores muito próximos à raiz. Essas pequenas ações te ajudam a estimular a corrente sanguínea, ajudando no crescimento dos fios e também garantindo a saúde deles.

Experimente renovar o visual

Corte pixie cut em crescimento

Ao longo do crescimento dos fios, o pixie cut vai perdendo o formato original e isso pode ser desanimador, mas é normal. O cabelo realmente demora um tempo para crescer e você pode acabar passando por algumas fases em que não seja tão fã assim da sua própria aparência. Uma boa forma de conquistar a confiança nos fios é renovar o visual sem mexer no comprimento. Em termos de mechas e cores diferentes, as possibilidades e técnicas são infinitas, e você pode experimentá-las enquanto espera o cabelo crescer. No entanto, a dica é evitar procedimentos de descoloração muito intensos e que envolvem as madeixas por completo: eles enfraquecem os fios e podem atrasar o crescimento.

Abuse dos penteados e acessórios

O processo de crescimento de um pixie é o momento perfeito para apostar em acessórios e penteados para continuar arrasando. Abuse das pomadas estilizadoras, pomadas para volume e cremes texturizantes – eles te ajudaram a brincar com a modelagem dos fios. É hora também de investir naquele acessório que você sempre quis usar: tiaras, presilhas, lenços. Outros acessórios que ganham espaço são os maxi brincos e as gargantilhas e colares, já que o cabelo curtinho valoriza muito essas áreas. Use a criatividade e aproveite para experimentar todos eles!

Gostou das dicas de como encarar o crescimento do cabelo após o pixie cut? Aproveite e confira aqui mais dicas de como melhorar e estimular o crescimento do seus fios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *