Raquel Fialho

Corte Chanel: será que fica bom em mim?

Corte ChanelO clássico corte Chanel caiu mesmo no gosto da mulherada e, hoje, é considerado um dos queridinhos quando o assunto é corte de cabelo curto, sendo comparado com o modelo long bob.
O corte Chanel é um dos modelos que nunca saem da moda e, a cada temporada, ele sempre é modificado e modernizado para seguir as novas tendências.

Corte Chanel e a sua história

A história conhecida sobre o surgimento desse tipo de corte, tem como “personagem” principal sua própria criadora, a estilista Coco Chanel.
Na ascensão de sua carreira, a estilista teria queimado o seu cabelo antes de uma apresentação e, para tirar ou disfarçar o acidente cometido, cortou as pontas na altura do queixo. Com o passar dos anos, o modelo virou tendência e faz sucesso até hoje.
O corte Chanel é democrático, atemporal e proporciona elegância e sensualidade a quem adere ao visual. Além disso, é super versátil, isso porque combina com diferentes tipos de cabelo e também varia para diversos gostos. Conheça aqui quais os cortes de modelo Chanel existem e qual combina mais com você!

Chanel de bico

O charmosinho Chanel de bico, nada mais é que uma releitura do clássico Chanel. O Chanel de bico é caracterizado por ter as pontas da frente mais longas e a parte da nuca mais curtinha. Para quem acha que o Chanel tradicional é sério demais, tem o modelo Chanel de bico que chegou para modernizar, atualizar o conceito do corte e tirar a seriedade do modelo.
O chapado do corte Chanel valoriza os cabelos lisos, isso porque suas pontas assimétricas dão mais moimento e volume. Mas, não é só quem tem cabelo liso que pode aderir essa tendência, quem tem as madeixas cacheadas também pode investir no visual sem medo. Isso porque o Chanel de bico dá um estilo moderno, com efeito bagunçadinho e um volume proporcional.
As franjas também estão com tudo e, além disso, elas colaboram para um visual charmoso, delicado, romântico e moderno, podendo ser usadas tanto reta quanto na lateral, você escolhe!

Chanel desfiado

Outro modelo é o Chanel desfiado, esse é o corte perfeito para quem deseja dar um up no visual e garantir um volumão dos sonhos, ideal para quem tem fios finos e ralos. Além disso, é uma ótima opção para quem quer inovar com um visual mais despojado.

Corte Chanel: para quem fica bom?

Quem tem rosto redondo, oval ou triangular e deseja adotar o corte e, ao mesmo tempo, afinar o rosto, o corte Chanel de bico é o mais adequado. Isso porque ele é assimétrico e esconde as laterais da face. Já se você tem o rosto quadrado, as pontas também podem ser mais longas, abaixo do queixo, e levemente desfiadas para suavizar o visual. Se o formato do seu rosto é triângulo invertido, também conhecido como rosto coração, combina com todos os tipos de corte Chanel, mas, se deseja variar, modelar as pontas para fora e criar leves ondulações para dar volume também fica ótimo!

Corte Chanel para cabelo cacheado

Quem tem cabelo cacheado também pode adotar o corte modelo Chanel sem medo! As donas das madeixas onduladas e cacheadas, normalmente, adotam o corte tradicional com a base reta para dar volume aos fios. Como a maioria das mulheres que tem cabelo cacheado sofre com o fator encolhimento, a melhor opção é fazer o corte a seco, assim o cabeleireiro consegue visualizar melhor como ficará o resultado.
Todos os modelos do corte Chanel combinam com as madeixas com textura ondulada ou cacheada, mas, se deseja inovar, ele também pode ser cortado desconexo, com um lado maior que o outro, deixando o visual ainda mais moderno e diferente.

Como cuidar?

Os cabelos curtos, apesar de mais simples de cuidar, precisam passar pela manutenção por um menor período de tempo. Isso porque, com o crescimento dos fios, eles perdem todo o corte e crescem desconexos, por isso precisam passar por um novo corte de 30 em 30 dias, normalmente. E, quando falamos em cuidados, não é diferente.
É preciso ter atenção às pontas de um corte curto, pois elas precisam estar saudáveis, caso contrário, pode refletir na beleza do corte. Para conseguir um melhor resultado, aposte em seções de reconstrução para evitar frizz, pontas ressecadas e duplas ou, para um tratamento mais profundo, prefira investir no cronograma capilar, que hidrata, nutre e reconstrói os fios.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *