Thauany Lima

Corte com tesoura X corte com navalha: qual a diferença?

corte com tesoura ou navalha

É difícil encontrar quem não goste de mudança de visual. Principalmente quando o assunto é corte de cabelo, não é mesmo?
Lisas, cacheadas, onduladas e crespas estão sempre ousando nas mudanças de cabelo, porém, sempre aparecem dúvidas sobre qual técnica de corte utilizar para deixar o resultado melhor.

Existem duas maneiras famosas de realizar o corte de cabelo, variando entre corte com tesoura e corte com navalha.
Ambas as formas são indispensáveis para modernizar o visual. Por isso, se você estiver pensando em mudar o hair, veja as dicas abaixo para não errar na escolha.

Corte com tesoura

O corte com tesoura é clássico e atemporal, ele poder ser feito em todos os tipos de cabelo, desde o liso ao crespíssimo. Além disso, dependendo do cliente, ele consegue atribuir volume ou retirá-lo totalmente.

Existem vários tipos de tesouras para realizar o corte capilar. Por isso, alguns profissionais da beleza afirmam que é preciso de pelo menos três modelos para atender todos os tipos de curvatura, sendo elas: dentada; navalha e fio laser.

  • O primeiro modelo de tesoura é reconhecido por diminuir o volume e fazer um acabamento harmônico nos fios. É muito requisitada entre as cacheadas e crespas que pretendem controlar o efeito “cheio”.
  • As tesouras navalhas são propícias para desfiar o cabelo e fazer repicados. Elas podem ser encontradas com diferentes lâminas e apresentam resultados divergentes.
  • Se o que você precisa é de um corte impecável e reto, então aposte na tesoura fio laser, que é a mais indicada para cortes de precisão.

Corte com navalha

Queridinho do momento, o corte com navalha vem conquistando a mulherada, isso graças às possibilidades que ele oferece aos cabelos.

Essa opção é indicada para quem tem cabelo grosso: orientais; alguns tipos de cachos e lisos mais pesados. Dessa forma, o principal objetivo do corte com a navalha é criar camadas nos fios, retirando o volume e engrossando as pontas das madeixas.
A navalha atribui caimento e movimento aos fios, emoldurando o rosto e deixando o visual moderno.

Combinação de tesoura com navalha

Sem duvida você não precisa escolher apenas um instrumento para conseguir o corte ideal para seu cabelo, pelo contrário, é possível apostar na combinação dos dois e conseguir um resultado incrível.

Usando a tesoura para dar leveza e a navalha para reduzir o volume é possível atingir um visual geométrico e harmônico ao hair.

Gostou das dicas sobre o corte com tesoura ou navalha? Agora escolha uma das opções e mude o visual da maneira mais harmônica possível.

Corte com tesoura X corte com navalha: qual a diferença?
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *