Leila Mendes

Corte curto feminino 2018: separamos cortes lindos para combinar com você

Se você procura praticidade na hora de cuidar das madeixas, então uma grande aposta é o corte curto feminino. Ele tem conquistado cada vez mais adeptas e, se antes os longos eram os queridinhos, hoje, os curtos fazem a cabeça da mulherada. E a cada estação surgem modelos novos para quem quer encarar a tesoura. Veja algumas opções que têm feito muito sucesso e inspire-se!

Corte curto feminino: new shag

Para as mulheres que desejam um look atual, a grande aposta é o new shag. Sua principal característica são as muitas camadas criadas em todo o comprimento, que proporcionam mais textura e movimento aos fios. A diferença entre ele e o shag tradicional é que o new shag apresenta camadas mais leves, mais ondulações e pode obter ou não uma franja, que segue o mesmo estilo de corte do restante do cabelo. Se você é ondulada, cacheada ou crespa, aposte em finalizadores como cremes para pentear ou ativadores de cachos para dar mais definição as madeixas. Agora se seus cabelos são lisos, o segredo é apostar em um modelador de cachos para deixar os fios com ondas e com aquele aspecto bagunçadinho.

mulher com corte curto feminino mexendo no celular

Corte curto feminino: bob cut

Uma releitura do corte chanel, o bob cut tem como característica os fios cortados na altura do queixo e as pontas repicadas, dando um efeito desconectado e com movimento aos cabelos. Esse modelo combina tanto com as madeixas lisas, quanto com as madeixas cacheadas e crespas. Procure um profissional de sua confiança para adaptar o corte ao seu cabelo e arrase.

mulher com corte curto feminino

Corte curto feminino: blunt cut

O grande destaque do blunt cut é seu visual mais clean, com fios na altura do pescoço ou um pouco acima e a base reta. Ele é completamente o oposto do curto repicado e combina com todos os tipos de cabelos, do liso ao crespo. É uma excelente opção também para todos os formatos de rostos.

mulher com corte curto feminino

Corte curto feminino: tapered hair

Está em busca de um corte que provoque uma mudança ousada? Então o tapered hair é uma ótima opção. Ele deixa o topo da cabeça com um volume mais acentuado, as laterais batidinhas e as pontas repicadas. Se quiser deixar o corte mais estiloso ainda, peça para seu cabeleireiro fazer um degradê nas laterais ou uma risca lateral com a navalha. O resultado fica maravilhoso! Dica: esse corte fica incrível em cabelos crespos.

corte curto feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *