Leila Mendes

Corte curto repicado: principais tendências para cabelos ondulados, cacheados e crespos

Muitas mulheres deram adeus aos cabelos médios e longos e investiram sem medo no famoso curtinho. E não é para menos. O visual além de ser super moderno e mega estiloso, proporciona um ar de frescor nos dias mais quentes. Por isso, se você está pensando em mudar o visual, que tal apostar no corte curto repicado? Veja alguns modelos que separamos para quem tem as madeixas onduladas, cacheadas e crespas.

Corte curto repicado: swag hair

Esse modelo faz muito sucesso entre a mulherada, pois possui camadas desconexas em toda a sua extensão que destacam ainda mais o volume natural dos fios. Você ainda pode escolher se quer aderir ou não a uma franja para emoldurar o rosto. Para finalizar, aplique um creme para pentear bem leve, amassando bastante os cabelos. O efeito fica lindo e com aquele estilo despojado.

Corte curto repicado: micro bob

Se você procura por cortes inspirados na versão chanel, o micro bob é uma ótima opção. Ele é mais curtinho do que o bob hair e tem como principal característica as madeixas na altura da orelha com as pontas desconectadas. Algumas pessoas optam até por deixar os fios da nuca raspados para acompanhar a linha de corte das madeixas da frente.

Corte curto repicado: mini black

Para as amantes do volumão lá em cima, o mini black é a melhor opção. Normalmente ele é menor do que o black tradicional, mas possui as pontinhas repicadas, deixando aquele volume maravilhoso nos fios. Incrível né?! É uma ótima opção para apostar.

Corte curto repicado: short bob

Essa opção oferece um visual mais alinhado do que o swag hair. Ele tem o corte feito na altura do queixo e possui a base assimétrica, o que deixa tudo mais charmoso. Os repicados, por sua vez, são feitos somente na parte de trás, com a parte da frente reta e um pouco alongada. E sim, ele fica ótimo para quem tem a textura ondulada ou cacheada. Com esse visual você tem um look mais comportado em torno do rosto e a nuca cheia de movimento devido aos repicados.

Corte curto repicado: dicas

  • É fundamental cortar sempre os fios cacheados ou crespos secos. Assim, você consegue ver realmente o tamanho que o cabelo está e evita o fator encolhimento;
  • Por ser um modelo de corte curto repicado, ele precisa estar em constante manutenção para não ficar desalinhado. Ou seja, as visitas ao seu profissional de confiança serão mais frequentes.

Mulher negra na praia com o cabelo crespo no modelo de corte curto repicado

Mulher loira com cabelo cacheado no modelo de corte curto repicado

Mulher negra na rua, de cabelo crespo no modelo de corte curto repicado

Mulher com cabelo ondulado no modelo de corte curto repicado

Mulher com cabelo no modelo de corte curto repicado

Corte curto repicado: principais tendências para cabelos ondulados, cacheados e crespos
Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *