Leila Mendes

Corte de cabelo cacheado: modelos para valorizar os fios

Para algumas mulheres, cortar o cabelo ainda é sinônimo de sofrimento, e muitas vezes, vem acompanhado do arrependimento. “Ah, eu quero cortar só as pontinhas viu?!” Ou então, “eu pedi pra ele tirar só um dedo e ele cortou muito!”. Quem nunca se deparou com uma situação dessas?! As donas das madeixas cacheadas além de passarem pelos dilemas citados acima, convivem com uma questão muito comum entre elas: “não é qualquer tipo de corte que dá certo no meu cabelo!”. Isso é um mito viu?! Então fique ligadinha para conhecer modelos que vão valorizar seus fios, afinal, temos inspirações lindas de corte de cabelo cacheado.

Corte de cabelo cacheado curto

Tudo vai depender se você é daquelas que ama um volumão ou se gosta do cabelo com menos volume. Naturalmente o cabelo curto já é mais leve e tem como tendência não pesar tanto como os fios médios ou longos. Mas se você não gosta de volume, temos opções de corte de cabelo cacheado curtinho que vão fazer sua cabeça. O primeiro deles é o curto e arredondado. Ele é supermoderno e pode ser feito na altura da bochecha ou do queixo. É também muito conhecido como Chanel arredondado, ou seja, com o comprimento repicado em diferentes tamanhos. Outra opção para quem deseja controlar o volume e tem os cachos mais fechados, é investir no repicado com camadas mais sutis. Ele pode ser mais curto atrás, com tamanhos diferentes no comprimento e até mesmo desfiado em cima. Isso ajuda a dar mais peso nos cabelos.

Corte de cabelo cacheado

Já para as que amam o volume nas alturas, temos modelos lindos de corte de cabelo curto cacheado. Para começar, o mini black deixa o cabelo com aquele volume poderoso. Isso porque as pontinhas ficam repicadas e dão um ar de elegância e empoderamento. Agora, para quem tem pouca quantidade de cabelos e os fios ainda são finos, o ideal é repicar a parte da frente para ganhar movimento e volume, isso sem alterar o comprimento na parte atrás.

Corte de cabelo cacheado

Dica para as amantes do curtinho: eles combinam com todos os graus de curvaturas, são práticos para estilizar e ainda demandam menos quantidades de produtos no dia a dia.

Corte de cabelo cacheado médio

Os fios em comprimento médio nunca saem de moda e trazem um charme todo especial para as mulheres que não abrem mão de madeixas nem tão curtinhas e nem tão compridas. Pensando nisso, trouxemos alguns modelitos maravilhosos para você se inspirar. O corte degradê arredondado, mais conhecido como black power, é super popular entre pessoas de cabelos crespos. Sua característica principal são as pontas desconectadas e o formato redondinho. Algumas pessoas costumam achar que o black power é só para quem tem os cabelos curtinhos, mas isso é um erro. Existem diferentes tamanhos de black power e ele pode sim estar presente em um corte de cabelo cacheado médio. Em seguida, temos o corte swag que é um estilo arredondado e com franja. Ele é moderno, traz personalidade e virou tendência internacional já que é comum ver pessoas fora do país aderindo. O famoso long bob com certeza é um dos mais queridinhos. O estilo tem a parte da frente levemente maior do que o restante dos fios e deixa o cabelo com aquele volume poderoso. É ideal para mulheres que desejam atualizar o look e estar sempre elegantes.

Corte de cabelo cacheado

Corte de cabelo cacheado longo

Muitas pessoas ainda pensam que os cabelos compridos não exigem e não precisam de tantas opções de cortes para se fazer. Mas vamos mostrar que isso não é verdade e que existem sim alternativas de cortes para quem deseja ter um visual incrível sem perder o comprimento. O primeiro deles é o corte degradê longo em “V”. Sem dúvidas ele é o mais comum de todos e que a maioria das mulheres com madeixas longas usa. Ideal para preservar o comprimento sem pesar e deixar o tamanho dos fios mais distribuídos. Combina tanto com cabelos mais escuros, quanto com cabelos mais claros. E mais: esse corte de cabelo cacheado em camadas proporciona ainda mais movimento, leveza aos fios e um visual descolado. Apostar nas franjas também é um grande diferencial do cacheado longo, isso porque você pode repaginar o visual sem radicalizar. Quem tem rostos ovais e compridos podem investir no estilo reto acima da sobrancelha. Já quem gosta de franjas laterais pode apostar sem medo porque elas combinam com qualquer formato de rosto e deixam o look delicado.

Corte de cabelo cacheado

Dica para as apaixonadas pelo longo: eles exigem hidratações contínuas pois o óleo produzido na raiz tem dificuldade de chegar até as pontas, o que ocasiona ressecamento com mais facilidade aos fios.

Agora que você já tem opções de corte de cabelo cacheado, é só escolher o que mais combina com você.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *