Leila Mendes

Corte de cabelo crespo: Dicas para obter o melhor visual

O cabelo crespo é muito especial e merece ser valorizado em toda a sua essência. Ele carrega ancestralidade, história e muito amor. Mas você sabe como cuidar dos fios? Qual o corte certo? Que tipo de cabelo é o seu? Veja aqui todas as dicas que separamos, inclusive para o corte de cabelo crespo, e arrase no visual.

Mulher com cabelo crespo

Corte de cabelo crespo: primeiro passo

Antes de escolher os vários modelos de cortes que existem, você precisa contar com um bom profissional para realizar o procedimento da forma correta. Isso porque qualquer descuido pode interferir no volume e na definição dos cachos. Sem contar no comprimento que também é uma questão delicada uma vez que os cabelos crespos possuem o fator encolhimento.

Corte de cabelo crespo: tapered hair

Esse modelo é ideal para as mais ousadas que buscam um corte mais descolado e moderno. Ele tem como principal característica a nuca e as laterais do cabelo mais curtas, ou até mesmo raspadas, enquanto o topo da cabeça é mais comprido e volumoso, lembrando bastante um moicano. É uma excelente opção para quem está passando pela transição capilar.

Mulher com cabelo crespo curto

Corte de cabelo crespo: mini black

O mini black é perfeito para as crespas que amam um volumão nas alturas. Ele costuma ser um pouco menor do que o black tradicional e tem as pontas repicadas, o que proporciona aquele volume mara nas madeixas. Que tal apostar nesse modelo incrível?

Mulher com cabelo crespo mini black

Mulher com cabelo crespo mini black

Corte de cabelo crespo: buzz cut

O buzz cut é indicado para as corajosas que querem mudar o look completamente. O corte tem como característica a cabeça toda raspada e, sem dúvidas, representa grande valor para quem busca liberdade. As madeixas devem ser cortadas no mesmo sentido de seu crescimento com máquina de corte ou navalha, e para isso, você deve procurar um profissional de sua confiança.

Mulher com cabelo crespo raspado

Mulher com corte de cabelo crespo raspado na lateral

Como saber se meu cabelo é crespo?

Essa dúvida é normal, fique tranquila. As pessoas confundem muito cabelo crespo com cabelo cacheado. Para identificar qual é o seu tipo, veja a tabela de curvatura. As madeixas crespas correspondem a família 4ABC, ou seja, são menores e mais fechadinhos do que o cabelo tipo 2 ou 3.

Tabela com especificações de tipos de cabelo

Quais os cuidados?

Os cabelos crespos costumam ser mais ressecados por conta do seu formato em espiral. A oleosidade natural produzida no couro cabeludo dificilmente chega até as pontas e isso causa o ressecamento dos fios. Para deixar as madeixas sempre saudáveis, é importantíssimo adotar o cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa dessas oferece uma solução específica para cabelos danificados e o ideal é intercalar esses tratamentos dentro de um período sugerido de quatro semanas para suprir as necessidades das madeixas e restaurar a saúde capilar.

Tabela de cronograma capilar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *