Leila Mendes

Corte de cabelo curto feminino: principais inspirações

Durante muitos anos, sinônimo de cabelo bonito era cabelo longo. Ele era o sonho de muitas mulheres e roubava a cena nos salões de beleza. Mas, isso mudou! Os curtinhos vieram com tudo e conquistaram a cabeça da mulherada. Sabe por quê?

Entre os principais motivos aparecem a praticidade, o frescor e o poder de rejuvenescimento que o corte de cabelo curto feminino traz. O que não falta é modelito para combinar com o seu formato de rosto e estilo. Separamos algumas inspirações que você vai adorar. Confira!

BOB HAIR!

Ele é uma versão moderna do clássico chanel! Sua base atrás é reta e a parte da frente tem bicos maiores que o comprimento. O legal é que o corte é bem democrático e funciona com todas as curvaturas de cabelos, do liso ao cacheado. Para as lisas de plantão que querem deixar o visual ainda mais moderno e despretensioso, vale apostar no messy hair através de texturizações para deixar os fios ondulados e com aquele estilo bagunçadinho que tem feito sucesso nas passarelas e entre muitas celebridades.

Já para quem tem as madeixas enroladinhas e não gosta de muito volume, indicamos bater um papo com o seu cabeleireiro para decidir a melhor forma de adaptar o corte sem render ainda mais volume. Uma ótima opção também é investir no franjão lateral pois fica um charme!

corte de cabelo curto feminino corte de cabelo curto feminino corte de cabelo curto feminino corte de cabelo curto feminino

Corte PIXIE!

O pixie, também conhecido como joãozinho, é um corte que rejuvenesce a aparência e tem uma variedade de formatos que podem deixar a produção ainda mais interessante. Vamos a eles:

– Pixie com franja curta ou média:

O toque de feminilidade aqui fica justamente por conta da franja. Pode ser desfiada e rente a testa, curta ou na altura do queixo. É ela quem dará um toque de harmonia com o formato do seu rosto e sua beleza.

– Pixie bagunçadinho:

Não é segredo para ninguém que o estilo bagunçadinho tem sido um dos preferidos entre as mulheres. E é claro que ele também combina com o pixie. Para conseguir o efeito, basta deixar os fios um pouco maiores do que o modelo tradicional. Depois, é só texturizar com um modelador de cachos ou com um finalizador, como por exemplo: creme para pentear ou óleo 100% vegetal.

– Pixie boyish:

Esse estilo é o que mais possui referências masculinas já que os fios são mais batidinhos, principalmente na nuca, e a franja é bem curtinha e desfiada. Esse visual fica maravilhoso com quem tem os traços delicados e uma ótima dica é investir em acessórios para trazer ainda mais feminilidade ao look.

Inspire-se com os modelos lindos abaixo!corte de cabelo curto feminino corte de cabelo curto feminino corte de cabelo curto feminino corte de cabelo curto feminino corte de cabelo curto feminino corte de cabelo curto femininocorte de cabelo curto feminino

 

Agora você tem os principais cortes para se inspirar como nunca. Veja também como fazer os melhores penteados em cabelos curtos e diversificar mais ainda na aparência.

 

 

 

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *